DISTRITO FEDERAL - Audiência debate recomposição do quadro de auditores fiscais
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza hoje, terça-feira (8), audiência pública para discutir os 20 anos sem realização de concurso público para auditor fiscal da Secretaria de Fazenda e a crise fiscal do DF. O evento, de iniciativa da deputada Celina Leão (PDT), tem início às 19h, no plenário da Casa.
Segundo Celina Leão, a não realização de processos seletivos trouxe prejuízo enorme para a categoria, pois muitos já se aposentaram e outros ocuparam cargos em diferentes órgãos públicos. "Essa insuficiência de pessoal prejudica o bom andamento dos serviços públicos prestados aos cidadãos e sobrecarrega os servidores ativos", ressalta a distrital.
Celina enfatiza que hoje todas as atividades de auditoria fiscal no DF são realizadas por 140 servidores. Para um bom atendimento, seriam necessários mais 200 auditores.
"Recompor os recursos humanos do fisco distrital é de suma importância para o crescimento da receita tributária. Quanto mais auditores, menos evasão e sonegação. Quanto mais auditores, mais arrecadação tributária" finaliza a deputada Celina Leão.
Fonte: Câmara Legislativa do Distrito Federal