Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 26/02/2014

Diretorias Executiva, Designada e Regional participam de reunião

26/02/2014.

No sábado, dia 22 de fevereiro, os diretores Executivos, Designados e Regionais da Afresp participaram de uma reunião que mostrou os projetos da Diretoria para 2014 e as ações que foram tomadas em 2013.

O encontro aconteceu no Hotel Casa Grande, no Guarujá, e foi uma oportunidade para que toda a diretoria se encontrasse para discutir assuntos de interesse dos associados e da classe.

Pela Diretoria Executiva participaram o presidente da Afresp, Teruo Massita; o 1º vice-presidente e diretor de Regionais e TI Omar Roldão de Moura; a 2ª vice-presidente e diretora de Convênios e Cultura Angela Manzoti Nahman; o diretor da Amafresp e de Inscrição Luiz Carlos Toloi Junior; o diretor de RH Hildebrando Djalma Pirágine; o diretor Financeiro e de Seguros Rodrigo Keidel Spada e o diretor Administrativo e de Patrimônio Antero Rodrigues Martins. Para prestigiar a reunião, estiveram presentes o deputado federal e AFR João Eduardo Dado Leite de Carvalho, e os deputados estaduais e AFRs Orlando Bolçone e Vitor Sapienza.

Da Diretoria Designada participaram o diretor de Esportes Américo Castagna Neto; a diretora de Previdência Antônia Emília Sacarrão; o diretor de Aposentados José Carlos Franco Fernandes; o diretor Social Carlos Hage Chaim; e o diretor Técnico de Obras Cezar José D’Avoglio.

Os diretores Executivos e Designados apresentaram um panorama das atividades dos seus departamentos em 2013 e os planos para 2014. Na ocasião foi lançado o aplicativo “Guia de Saúde” da Amafresp, que traz toda a rede credenciada do nosso plano de saúde para os tablets e smartphones.

Os deputados participaram da reunião e falaram sobre o atual momento da Afresp. O deputado Dado falou de seu trabalho no Congresso Nacional em prol da classe e dos eleitores. “Meu mandato é de vocês. Eu estou representando nossa categoria e o povo paulista”.

Foi discutida na reunião a decisão do Sinafresp de oferecer seguros e planos de saúde aos seus filiados, nos mesmos moldes que a Afresp oferece. João Dado mostrou-se muito preocupado com essa atitude. “Corremos o risco de termos concorrência entre as entidades, o que pode trazer prejuízo aos associados. Não podemos criar guerra entre entidades coirmãs. Falo como fundador do Sinafresp para ser parceiro da Afresp, de estarmos sempre juntos”.

O deputado Vitor Sapienza falou de seu empenho para defender a classe na Assembleia Legislativa: “Serei contencioso até o fim dos meus dias”, disse. Ele também se mostrou apreensivo com o atual momento entre Afresp e Sinafresp. “Se acontecer alguma discordância entre a Afresp e o sindicato, quem paga é o colega”. O deputado Orlando Bolçone falou do seu estudo sobre a descontinuidade e de seus riscos para a gestão de organizações. “Não podemos correr esse risco. É importante utilizar o conhecimento das pessoas que estão aqui”, contou.

Na parte da tarde, os diretores tomaram conhecimento das propostas de alteração do Estatuto Social da Afresp, e também foram discutidos assuntos de interesse da classe.


Fonte: Afresp