Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 14/07/2021

Diretoria se reúne com gestoras da Administração Fazendária para tratar do retorno ao trabalho presencial

A Diretoria da Auditece esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (14), com gestoras da Administração Fazendária para tratar do retorno às atividades desenvolvidas presencialmente. 


Estiveram presentes as Secretárias Executivas, Liana Machado e Sandra Olímpio; a coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais (Arins), Germana Belchior; e a orientadora da Célula de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Cedrh), Dulce Ane Pitombeira, além dos Diretores da Auditece Juracy Soares (Executivo), Isabel Pires (Comunicação e Eventos) e Sérgio Sisnando (Desenvolvimento Técnico-Profissional).


A Auditece levou à gestão da SEFAZ-CE a preocupação de muitos associados quanto ao retorno obrigatório ao trabalho presencial, a partir do próximo dia 19 de julho, estabelecido pela Portaria nº 239/2021, da Secretaria da Fazenda.


A Diretoria demandou que a gestão abra um canal de diálogo para que possam ser garantidas condições sanitárias seguras aos servidores que querem, mas que ainda não se sentem seguros para o retorno às atividades presenciais, tendo em vista a ocorrência de casos de infecção por COVID-19 mesmo após as duas doses da vacina, além do aparecimento de variantes sobre as quais não se conhece a eficácia dos imunizantes aplicados.


A solicitação foi para que os servidores que não se sentem seguros para o retorno, possam permanecer na modalidade de teletrabalho até que o momento pandêmico seja debelado.


As gestoras presentes ouviram a demandas de forma atenciosa, demonstrando-se sensíveis à reivindicação da categoria. Elas se comprometeram a tratar do pleito com a Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, para que a titular da pasta avalie uma maneira de flexibilizar a portaria vigente.


A Auditece agradece a maneira diligente com que foi recebida pelas gestoras e destaca que acredita numa solução negociada, pautada no diálogo, para o pleito reivindicado pela entidade.