Diretores tratam de PR com o secretário de Gestão Pública
A diretoria do Sinafresp esteve, na manhã do dia 24 de julho, na Secretaria de Gestão Pública. A presidente, Miriam Arado, tratou da questão da PR com o secretário de Gestão Pública, Waldemir Caputo. Ela expôs ao secretário sua preocupação com as dificuldades que a legislação complexa da PR impõe.
O secretário mostrou-se espantado com a demora no pagamento, uma vez que o processo saiu daquela Secretaria em 5 de junho. Caputo ligou imediatamente para o secretário adjunto da Sefaz, Philippe Duchateau, mas não conseguiu falar com ele. Disse, no entanto, que irá descobrir quem está segurando o processo e vai pressionar para que o libere logo. Continuaremos em contato, inclusive para buscarmos juntos maneiras de evitar atrasos nas próximas vezes.
Além deste assunto, os diretores do Sinafresp – Miriam foi acompanhada do vice-presidente, Igor Lucato; do advogado da entidade, Cristian David; e do 1º tesoureiro da Afresp, Rodrigo Keidel Spada – tinham a necessidade de resolver um problema de aplicação da lei na Secretaria da Fazenda, o que foi tratado com o secretário e com a coordenadora da Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH) da Secretaria, Ivani Maria Bassotti.
Caputo interessou-se em ajudar na solução do problema e Ivani comprometeu-se a analisar a legislação. Se for possível, orientará a aplicação da lei pela Secretaria da Fazenda. Se não for possível, indicará qual alteração será necessária.
Os diretores do Sinafresp e o secretário de Gestão Pública decidiram marcar outras reuniões para continuarem discutindo o tema.
Fonte: Afresp