Deputado defende volta da CPMF para minimizar crise
“Sem a volta da CPMF, a economia brasileira não tem outra saída”. A defesa é do deputado federal José Arnon Bezerra (PTB), observando apesar do imposto ser um remédio amargo, é necessário para que possa haver equilíbrio das contas do Governo Federal. “Ninguém gosta de pagar aumento de imposto, porque os que já existem são muito grandes, mas não vejo saída sem a CPMF”.
Conforme o parlamentar, a volta da CPMF tem o sentido de colocar recursos tanto na previdência social, onde ressalta que está com alto déficit nas contas, como vai acudir a saúde pública, tendo em vista que os estados e municípios não estão, devido a crise econômica, podendo mantê-la, mas mesmo assim, tendo que prestar os necessários serviços à população, principalmente, a ala mais pobre que não tem plano de saúde.
Ainda com relação a previdência social, observou que ela vai continuar cada vez mais com dificuldades de caixa, porque a população brasileira está com a expectativa de vida aumentando, e isso significa mais aposentadorias. O parlamentar observa que alguns países do mundo como a Inglaterra, já está procurando outros meios angariar fundos para aposentadoria, porque o caixa está escasso.
“É preciso, com toda urgência, acabar a crise política, principalmente da parte da oposição, que esquece os interesses do País para cuidar dos seus próprios interesses, que é o poder a todo custo. Se nós acabarmos, com entendimentos, com a crise política, a crise econômica vai chegar ao fim dentro de pouco tempo”, afirma.
FHC
O parlamentar condenou declaração do ex-presidente Fernando Henrique, que disse que o Congresso Nacional está fazendo chantagem. Segundo ele, o Congresso não faz chantagem e aprova o que a maioria decide. “O senhor Fernando Henrique está falando demais e injustamente, porque o seu Governo foi cheio de problemas que eram varridos para baixo do tapete para ninguém saber”, condena.
Fonte: Jornal O Estado