CRÍTICAS - Fecomércio alerta para prejuízos às empresas
O presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, foi incisivo, ontem, nas críticas à postura da Secretária de Finanças(Sefin) diante dos problemas na emissão das notas fiscais . “É uma irresponsabilidade tremenda e também falta de respeito com o contribuinte. Não fomos procurados em momento algum para discutir o assunto com a Sefin”.
“O dia de pagamento de funcionários está chegando e muitas empresas podem ter dificuldades com a folha, já que nesses últimos dias, deixaram de receber pelos serviços que realizou”.
De acordo com Gastão, as maiores prejudicadas foram as empresas que prestam serviços em outros municípios, pois o sistema não tem emitido nenhuma nota nessa modalidade desde o dia 26 de julho.
Como solução imediata do problema, Gastão propõe a retomada do contrato com a empresa desenvolvedora do GissOnline em caráter emergencial ou a emissão de nota fiscal avulsa.
“Uma compensação seria adiar o recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviço) do dia 10 para o dia 30 deste mês. É o mínimo que a Prefeitura pode fazer. Mesmo assim, não vai ressarcir o prejuízo que se teve, o qual ainda não conseguimos traduzir em números”, acrescenta.
Após ser informado da coletiva da Fecomércio, Jaime Cavalcante, secretário executivo da Sefin, reuniu-se com Luiz Gastão e prometeu receber a partir de hoje os presidentes dos 34 sindicatos ligados a Fecomércio. Uma coletiva será realizada na manhã de hoje na sede do órgão para explicar. (Flávia Oliveira, especial para O POVO)
SERVIÇO - Secretária de Finanças
Onde: sefin.fortaleza.ce.gov.br/ Atendimento 08000961531/ 3105.1313 (ISS)/ 3105.1153 (IPTU) 0800.2800155 (agendado)
Repórter: Flávia Oliveira
Fonte: Jornal O Povo