Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/07/2013

Conselho Fiscal se reúne na Affego

18/07/2013.

A sétima reunião ordinária do Conselho Fiscal (CF) da Affego foi realizada na manhã do último dia 11, com a participação do presidente da Associação, Joaquim Dilton de Moura Ornelas; do presidente do CF, Luiz Carlos Goulart; e demais integrantes do Conselho Itamar Alves Carrijo, Bruno Castagnoli, Carlos Alberto Sandy e José de Arimatea da Silva.

Os conselheiros analisaram e aprovaram o demonstrativo do Affego-Saúde referente a maio último, apreciaram os extratos bancários, balancetes e relatórios de cobranças encaminhados pela Contabilidade e pelo Departamento de Cobrança, além de um relatório acerca de alterações realizadas no quadro funcional da Associação em junho. Para auxiliar na reunião, e prestar esclarecimentos a respeito dos documentos financeiros, participaram do encontro também as colaboradoras Antônia Neumann (Cobrança) e Vera Godoy (Contabilidade).

Ao final da reunião, o presidente do CF, Luiz Carlos, fez uma avaliação da situação financeira da Affego e do Affego-Saúde. “Financeiramente o Affego-Saúde está excelente, saudável. O Fundo de Reserva está de acordo com o exigido pela ANS e o plano está com credibilidade junto aos seus prestadores”, destacou o conselheiro.

Luiz Carlos ainda fez questão de ressaltar o trabalho realizado pela Diretoria Executiva. “O diferencial da atual administração da Affego é a seriedade técnica, o que é bom para a saúde financeira da entidade”, completou.

Com relação à inadimplência, segundo o presidente do CF, o que mais preocupa é o índice relacionado aos débitos com a antiga apólice de seguros, que foi herdado de anos anteriores. Esse seguro comportava pessoas de outras secretarias, sob a responsabilidade da Affego. “É o único crédito difícil de recuperar, mas que a Affego está conseguindo absorver e, com as tentativas da cobrança, tem conseguido recuperar parte”, explicou o presidente do Conselho.

 

Fonte: Affego