Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 17/03/2014

Conselho Fiscal quer deixar demonstrativos da Affego mais transparentes

17/03/2014.

Uma das resoluções tomadas pelo Conselho Fiscal da Affego em sua terceira reunião ordinária este ano, ocorrida na última quinta-feira, 13, é a de simplificar os demonstrativos financeiros da Associação e Affego-Saúde, ambos divulgados no Portal de Transparência da entidade. A decisão foi tomada em conjunto pelos conselheiros, na presença da contadora da Affego, Vera Godoy, e do presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas.

“As modificações visam tornar mais transparentes estes demonstrativos, até mesmo para um maior entendimento dos associados”, pontuou Bruno Castagnoli, presidente do colegiado. A deliberação surgiu após análises de balancetes e relatórios de recebimentos dos departamentos de Cobrança, Tesouraria e Contabilidade. Este mês o CF passou a analisar também os relatórios dos Seguros, que agora vêm destacados nos demonstrativos mensais.

Os conselheiros ainda colocaram em pauta a situação de antigas faturas de prestadores que, devido ao período de tempo sem serem solicitadas, podem constituir um problema para a Affego junto à Agência Nacional de Saúde (ANS). “Mas este é um assunto que requer tempo de análise. É preciso que estes documentos passem por um crivo jurídico, e só então poderemos tomar decisões consistentes sobre eles”, informou Castagnoli. A expectativa é de que até fevereiro de 2015 a Associação tenha um parecer definitivo sobre a questão.

A reunião do Conselho Fiscal transcorreu com total normalidade e não foram encontradas irregularidades em nenhum dos balancetes, relatórios e extratos analisados. O colegiado se reúne novamente no dia 10 de abril.

 

Fonte: Affego