Conselheiros rejeitam compra de imóvel na Rua 94-A
O Conselho de Administração da Affego optou por rejeitar a proposta de aquisição de um imóvel situado à Rua 94-A do Setor Sul, feita pela Diretoria Executiva e avaliada pelos conselheiros Orismar Parreira Costa, Terezinha Alves Cardoso e José de Oliveira. Eles integraram uma comissão designada pelo próprio CA para ponderar, entre outros quesitos, sobre a viabilidade do negócio, a possível utilização do espaço para fins associativos e os benefícios que a compra traria à Associação.
A decisão foi tomada na segunda reunião ordinária do colegiado este ano, no último sábado, 7 de fevereiro.
Após entraram em contato com as proprietárias do lote, visitarem o local e abordaram as condições da aquisição com a imobiliária que cuida da venda, os membros da comissão concluíram que o valor requisitado pelo bem está acima do preço de mercado.
Além disso, há impossibilidade de utilização das edificações para as atividades sugeridas, que seriam, a priori, ampliação do Ambulatório do Affego-Saúde e construção de um estacionamento. Caso a compra fosse efetuada, seria necessária reforma na instalação e demolição de alguns cômodos para comportar o estacionamento, o que traria mais gastos à Affego.
Na conclusão do documento, Orismar, Terezinha e José de Oliveira concluíram que a aquisição atenderia alguns interesses da Associação, porém, com ressalvas, devido a necessidade de mais gastos para adequação do imóvel. O Conselho de Administração então colocou a proposta em votação e a rejeitou em seguida, no intuito de preservar financeiramente a Associação.
Fonte: Affego