Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 15/03/2013

Comissão inicia trabalhos para implantação de planejamento estratégico na área de ensino

15/03/2013

Aproximadamente 30 integrantes da Comissão de Ensino reuniram-se ontem (14), na sede da Afresp, para o início dos trabalhos de implantação do planejamento estratégico na área de ensino. “Estamos começando um processo de segmentação do planejamento estratégico e a primeira área a ser tratada será a de ensino”, diz o presidente da Afresp, Teruo Massita.

O objetivo é implantar ações de valorização da carreira e estabelecer parâmetros e condições para oferecer educação continuada aos profissionais da área. “Isso nos trará como resultado um maior reconhecimento da carreira”, enfatiza Teruo. Segundo ele, esse trabalho proporcionará ainda mais envolvimento dos colegas com as questões da área.

Para que seja possível a disseminação do planejamento, Teruo Massita lembra que é preciso delegar responsabilidades, para isso, foram criadas as comissões. “A partida está dada”.

Estabelecer parcerias com conceituadas instituições de ensino para a realização de cursos e treinamentos está entre as metas. “Queremos buscar os talentos, especialmente da nossa área de atuação, e trazê-los para dar aula aqui, tanto para os colegas quanto para o público externo”, diz Teruo.

“Este é o início de uma nova era para a nossa Associação. Cada um de vocês, que está aqui hoje, está colaborando para esse processo de desenvolvimento da nossa Afresp. Estamos fazendo tudo isso para termos uma Associação mais moderna, atuante e participativa”, enfatizou o presidente da Afresp.

Na sequência, o AFR Jorge de Castro, da Comissão de Ensino, apresentou o Planejamento Estratégico da Afresp aos participantes do grupo. Depois, os presentes foram divididos em grupos para o início das discussões e trabalhos.

 

Reta final

O Planejamento Estratégico da Afresp já está finalizado e no último sábado (9/3), foi apresentado ao Conselho Deliberativo da Associação para análise e deliberação. Assim que aprovado, serão iniciados os procedimentos de implantação e execução. Os estudos e reuniões para definição do trabalhos tiveram início em junho de 2012.

Fonte: Afresp