Começou a AGE da Febrafite no Guarujá
Com a presença de dirigentes das associações filiadas à Febrafite em 16 unidades da federação, o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, iniciou há pouco Assembleia Geral Extraordinária - AGE da Federação, no Guarujá/SP.
Após as boas-vindas do presidente da Febrafite, e apresentação dos resumos das pautas, o presidente da entidade anfitriã, a Afresp, Rodrigo Spada, também agradeceu a presença de todos em seu estado nesta semana que a entidade paulista promove o Seminário Internacional “O ICMS e o futuro dos Estados e o Encontro da Família Afrespiana: “Sem dúvida é um desafio enorme realizar uma semana de evento, mas aceitamos o desafio que está sendo um grande aprendizado para nossa gestão.” Rodrigo também destacou os palestrantes do seminário, nomes renomados na área, que discutirão um tema tão caro para o Fisco estadual: o ICMS.
O primeiro item da pauta da AGE trata sobre as PECs 443/2012, 147/2013 e 391/2014 e 102/2015 (Remuneração por Subsídio/Parâmetros do Judiciário), que envolvem questões salariais dos auditores fiscais e a posição e ações que a Federação deve tomar em relação às matérias. Neste momento, cada representante de entidade expõe a situação salarial em seu estado.
Também representando a Afresp, participa da AGE o diretor de Comunicação e Assuntos Estratégico da associação, José Roberto Soares Lobato. “A realização da AGE da Febrafite aqui em São Paulo, o Seminário e o Encontro da Família Afrespiana juntas colaboram para a valorização da nossa atividade de Agente Fiscal de Rendas”, ressaltou Lobato em sua apresentação.
Fonte: Febrafite