Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 05/03/2013

Com muita alegria, associados participam de festa em homenagem aos 65 anos da Afresp

05/03/2013

Aproximadamente 800 associados participaram na última sexta-feira, 1º de março, da festa em homenagem aos 65 anos da Afresp. O evento aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano e foi marcado por muita alegria, descontração e união.

Com início às 20h, os convidados foram recepcionados pela Diretoria Executiva da Afresp e conduzidos a um coquetel. Na sequência, foram encaminhados ao salão principal, onde foram realizados os discursos e servido o jantar.

Pessoas que ajudaram a construir a história da Afresp foram homenageadas e receberam uma placa durante o evento, entre eles os ex-presidentes da Afresp: Benedito Franco da Silveira Filho, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, Teruo Massita, Luiz Carlos Toloi Junior, além dos ex-presidentes do Conselho Deliberativo, Cássio Lopes da Silva Filho, Roberto Chiaverini e João Álfaro Soto, e o atual Luís Augusto Sanches. Alguns parceiros da Afresp também receberam homenagem: Alberto Antonio Ferreira, do Grupo Santander; Jefferson Foltran, da Porto Seguro Seguros; João Henrique Oliveira e Sandro Pinto de Moraes, da Mapfre Seguros; Daniel Alejandro Ahumada Lopez, da Vip’s Seguros, e Angela Paixão, da corretora Le Dix.

Discursaram o coordenador adjunto da CAT, Osvaldo Santos de Carvalho, que representou o secretário da Fazenda, Andrea Sandro Calabi e o coordenador da Administração Tributária, José Clóvis Cabrera; o deputado federal, AFR João Eduardo Dado Leite de Carvalho, o presidente do Conselho Deliberativo da Afresp, Luís Augusto Sanches, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, a presidente do Sinafresp, Miriam Arado e o deputado constituinte Hélio Cesar Rosas.

“Quero destacar aqui a importância que tem nossa jovem senhora Afresp na atuação associativa e corporativa, na integração que envolve várias gerações e da importância do nosso plano de saúde”, disse o coordenador adjunto da CAT, Osvaldo Santos de Carvalho.

Em seu discuro, a presidente do Sinafresp, Miriam Arado, reiterou o compromisso de posse de “ajudar nossa entidade coirmã em suas atividades associativas”.

O deputado João Eduardo Dado Leite de Carvalho destacou o evento como uma grande oportunidade para rever os amigos. “Quero parabenizar o Teruo e toda a diretoria pela gestão”. Dado ressaltou ainda a luta pela aprovação da PEC 05/2011. “Acredito que estamos muito perto de conseguirmos uma isonomia do teto salarial único, não teremos mais essa diferenciação”. O deputado Arnaldo Faria de Sá, completou: “Isso deve acontecer ainda em março, temos que fazer uma mobilização intensa junto ao Congresso Nacional”.

O deputado constituinte Hélio Cesar Rosas parabenizou a Associação por ser uma das mais pujantes do estado de São Paulo.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, falou sobre o orgulho e honra em participar de um momento tão especial. “Tenho que destacar o excelente trabalho prestado pela Afresp a todo o fisco estadual brasileiro”. Kupski lembrou a força e o pioneirismo da Amafresp e o apoio dado pela Afresp às lutas pelos interesses da classe no Congresso Nacional. “Lembro ainda que com o apoio e organização da Afresp, São Paulo sediou com muita competência o último Congresso Febrafite. Esperamos contar com uma grande delegação do estado na próxima edição”. E finalizou: “Saúdo a todos que construíram esses 65 anos da Associação”.

Para finalizar seu discurso, Kupski entregou uma placa de homenagem ao presidente da Afresp, Teruo Massita, parabenizando a Associação pelo aniversário.

O presidente do Conselho Deliberativo, Luís Augusto Sanches, enfatizou que a classe vive um momento em que é preciso se unir numa única direção. “O grande sucesso da gestão é a plenitude dos direitos do AFRs”. E completou: “Vamos fazer com que esses 65 anos contagiem todos os AFRs. Estamos lá para que sejamos valorizados. Que tenhamos mais 65 anos para comemorar”.

Para finalizar, o presidente da Afresp, Teruo Massita, destacou em seu discurso alguns dos principais momentos da história da Associação, como sua fundação em 28 de fevereiro de 1948. “Na ata da fundação da Afresp, constaram como objetivos da organização a difusão da jurisprudência fiscal, o intercâmbio cultural e social, a prática do espírito de coleguismo e estudos relativos à matéria fiscal. Curiosamente, 181 fiscais de rendas comprometeram-se, também em ata, a não usar a entidade com motivações políticas, nem para fins agressivos ou projetos ocultos. Esse foi o pequeno começo de uma grande entidade”.

Teruo lembrou ainda que a Afresp passou por grandes transformações nesses 65 anos. “O serviço de saúde, hoje Amafresp, foi um marco importante cujo primeiro embrião, como um fundo social destinado a auxiliar associados necessitados, data de 1950. A compra de sede própria, a aquisição e construção de sedes regionais próprias e centros de convivência em todo o território do estado entre outras iniciativas”.

E completou: “É de nossa responsabilidade não só manter a Afresp no nível de solidez e de prestação de serviços em que se encontra como expandi-los e conferir a eles cada vez maior excelência para o bem estar de nossos associados. Essa festa, nova edição da que foi realizada nesse mesmo local, por ocasião dos 55 anos da Afresp, é a demonstração de nossa alegria e orgulho por pertencer a uma entidade, cuja principal missão é propiciar qualidade de vida”.

Após os discursos e o jantar, os associados e presentes dançaram e se divertiram muito ao som da Banda “A Gigante”.

Fonte: Afresp