Campanha da ANFIP para valorizar o Auditor-Fiscal ganha ruas e ares
10/05/2013.
Já está em plena divulgação a campanha da ANFIP pela valorização do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB). A intenção é, a partir de outdoor e anúncios em revistas de grande circulação nacional, mostrar à sociedade brasileira a importância da categoria.
É por meio do trabalho da nossa classe que todas as políticas públicas são implementadas no Brasil, bem como é assegurado aos atores econômicos o direito à livre e justa concorrência. Para mostrar o valor do Auditor-Fiscal a todos os brasileiros, a ANFIP instalou um outdoor no acesso ao Aeroporto de Brasília, por onde passam milhares de pessoas diariamente, inclusive parlamentares e representantes do governo nas chegadas à capital da República ou saídas da cidade. Segundo a Infraero, estatal responsável por boa parte dos aeroportos brasileiros, pelo terminal de Brasília circulam mais de 50 mil pessoas por dia. Como o outdoor ficará exposto durante todo o mês de maio, há previsão de mais de 1,5 milhão de visualizações.Anúncios também estão divulgados nas edições de maio das revistas de bordo da TAM e da Gol, as duas principais empresas aéreas do país. Cada uma delas tem tiragem de 150 mil exemplares, totalizando 300 mil cópias do anúncio da ANFIP em circulação em todos os vôos operados pelas duas empresas nacionalmente. Desta forma, está garantida a visibilidade da campanha por parte considerável da população, especialmente os chamados formadores de opinião – que têm o poder de influenciar as demais camadas da sociedade. Foram ainda confeccionados cartazes para distribuição nas unidades da RFB. O material também está sendo divulgado no informativo Linha Direta, na revista Seguridade Social e Tributação, na página da ANFIP na internet e no Facebook.
Outra novidade dentro da campanha de valorização dos Auditores-Fiscais é a confecção de uma revista Coquetel. A publicação contém diversos jogos e passatempos, todos alusivos ao trabalho do Auditor-Fiscal. A revista Coquetel será distribuída diretamente ao público nas unidades da RFB.
Para muito além da arrecadação de tributos, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil são os responsáveis por garantir os recursos necessários à manutenção das políticas públicas e dos investimentos essenciais ao país. Isso porque atuam decisivamente no combate à sonegação e, consequentemente, à concorrência desleal.
Valorizar esta carreira de servidores de Estado, concursados e especializados, é fundamental para assegurar distribuição de renda e desenvolvimento com justiça social.
Fonte: Anfip