Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 21/05/2014

Café com Lideranças - Fabiano Pereira fala sobre expectativas eleitorais

O santa-mariense Fabiano Pereira, ex-deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores e ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo Tarso Genro, foi a liderança recepcionada nesta terça-feira (20) pelas diretorias da Afisvec e do Sindifisco-RS no encontro Café com Lideranças. O petista concorrerá a uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. Esta é a sétima edição do encontro, que tem acontecido no Master Express Grande Hotel, em Porto Alegre (RS). O Café com Lideranças tem a finalidade de estreitar os laços de relacionamentos com as lideranças políticas do RS, apresentar os projetos do fisco gaúcho e conhecer as propostas dos parlamentares convidados.

Participaram deste encontro o presidente da Afisvec e diretor do Sindifisco-RS, Abel Henrique Ferreira, o presidente do Sindicato, Celso Malhani de Souza, e os diretores Gilberto Neves, Christian de Azevedo, Virginia Cano e Eroni Numer. Ainda prestigiaram a reunião o ex-presidente do Sindifisco-RS João Antônio Marins e os colegas Donato Hubner e Helio Guerra.

O presidente Abel Ferreira saudou o pré-candidato e falou sobre a importância para a categoria e para a sociedade em geral dos temas que tratam da aposentadoria e da previdência dos funcionários do Estado. "O funcionalismo público não é o culpado pelos problemas previdenciários", afirmou. A liderança também lembrou o ex-secretário do apoio que a categoria tem oferecido ao governo. No final de 2013, foi entregue ao governador Tarso Genro uma relação com dez propostas de ações e medidas para o equilíbrio das finanças públicas e recuperação da capacidade de investimento do Estado do RS.

O presidente Celso Malhani também deu as boas-vindas ao convidado e falou das expectativas da categoria para a próxima legislatura da Câmara Federal em relação aos projetos de interesse da categoria, em especial às Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que tratam da autonomia da administração tributária (PEC 186/2007) e do fim da contribuição previdenciária de aposentados do Estado e de pensionistas (PEC 555/2006).

Fabiano Pereira, salientando que ações do governo Dilma têm melhorado o poder de consumo da população, ressaltou que, a partir de agora, é preciso "melhorar a vida dos brasileiros de dentro de casa para fora". Ele elenca as áreas de Infraestrutura, Saúde de Segurança como prioritárias para a continuidade do desenvolvimento do País. "É preciso melhorar a máquina do Estado com melhores prestações de serviços públicos e melhor aplicação dos recursos arrecadados através dos impostos", afirmou a liderança.

 

Fonte: Afisvec