Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 15/07/2014

CA elege Comissão Eleitoral da Affego

A Copa do Mundo da Fifa no Brasil acabou no último domingo, 13, mas 2014 ainda reserva grandes surpresas para os brasileiros. A maior delas será com certeza o resultado das eleições presidenciais de outubro e, para os affegueanos, o pleito virá em dose dupla: além de escolherem quem governará o país pelos próximos quatro anos, eles também elegerão a nova Diretoria Executiva e Conselhos da Affego para o biênio 2015-2016.

O primeiro passo para o início da disputa eleitoral affegueanos foi inclusive dado no último sábado, 12, mesmo dia em que a Seleção Brasileira encerrava sua participação no mundial da Fifa em Brasília. Aqui em Goiânia, no Salão Nobre da Affego, os membros do Conselho de Administração se debruçaram pela manhã sob uma pauta “curta”, mas igualmente decisiva.

Após a Oração que marca a abertura de todos os encontros do CA, bem como a leitura da Ata da reunião anterior com as consequentes correções, os conselheiros se dedicaram à eleição dos membros da Comissão Eleitoral que organizará o pleito a ser disputado em novembro na Affego.

O presidente do Conselho, José Segurado, apresentou a lista dos candidatos e a colocou em votação aberta aos colegas. “Os nomes que aqui listamos representam indicações que vieram da própria categoria”, começou o conselheiro: “São colegas conhecidos dentro do Fisco, sempre dedicados à Affego e que inclusive já apresentaram um trabalho satisfatório em eleições anteriores”, finalizou Segurado, ao ler os nomes.

Vigilato Porto Silverio, Jardel Ferreira de Souza, Goldberges Teixeira Barbosa, José Bernardino de Castro e José Luiz Lopes da Silva foram escolhidos em consenso pelos colegas para integrarem a Comissão Eleitoral responsável por mediar o processo eleitoral que definirá os novos gestores da Affego pelo biênio 2015-2016. Eles devem se reunir já nas próximas semanas para definir o papel que cada um desempenhará na Comissão.

Homenagens

Mas a reunião do colegiado não tratou apenas de assuntos oficiais. Quando os conselheiros terminaram o debate sobre a CE, a palavra foi aberta para que eles manifestassem proposituras individuais. Sem nenhuma combinação prévia, o espaço acabou se tornando palco para sugestões de homenagens que os conselheiros desejavam promover.

Uma delas será, inclusive, póstuma. Dassunção propôs aos demais membros do CA honrar e memória do colega Odilon Lourenço Pereira, falecido no dia 12 de junho, por meio de uma carta de agradecimento destinada à família do auditor fiscal. “Muito me entristeceu saber da morte de Odilon, cuja dedicação, honestidade e compromisso com o Fisco eu sempre considerei notáveis”, revelou Hugo ao sugerir a homenagem, que foi bem aceita pelos demais conselheiros.

A conselheira Dalvina Alves Cardoso também aproveitou a ocasião para lembrar a memória da mãe, Antônia Galdino Cardoso, ocorrida em 29 de abril. “Ela mudou-se para Goiânia com menos de 26 anos, estudou, terminou o segundo grau, trabalhou, formou duas filhas e também foi servidora da Fazenda”, pontuou Dalvina, que é irmã da também conselheira e ex-presidente da Affego, Terezinha Alves Cardoso.

Ela fez questão, ainda, de destacar a assistência recebida do Affego-Saúde nos momentos de convalescença enfrentados por Antônia. “Nos momentos de doença, o Affego-Saúde prestou toda assistência necessária, por isso gostaria de agradecer”, finalizou a conselheira. A reunião foi, inclusive, acompanhada pelo presidente do plano affegueano, Wilson Brandão, que também debateu assuntos referentes à comemoração do Jubileu de Prata da operadora affegueana com os conselheiros.

A próxima reunião do CA ocorrerá dia 9 de agosto.

 

Fonte: Affego