Bate-pronto com Fernanda Pacobahyba, primeira mulher a comandar a Sefaz no Ceará
Indicada secretária da Fazenda do segundo governo Camilo Santana, Fernanda Pacobahyba comenta as diretrizes para a gestão fiscal do Ceará
O POVO - Qual a prioridade da senhora na Sefaz
Fernanda Macedo Pacobahyba - Aguardamos ainda uma conversa com o governador para definir diretrizes, mas vamos promover diálogo. Nossa preocupação é ter uma gestão marcada pelo sucesso e preparada para novos desafios.
OP - Qual é a viabilidade de uma reforma tributária ano que vem?
Fernanda - Vamos ver o que será possível. Uma reforma ampla talvez não seja possível.
OP - Como recebeu o convite para a Fazenda?
Fernanda - Foi uma surpresa. Até pelo fato de ser cearense, é uma honra muito grande (chefiar a Sefaz). E também pelo fato de ser mulher. Fui da primeira turma de mulheres oficiais de carreira da Aeronáutica. E agora serei a primeira titular da Secretaria da Fazenda do Ceará.
OP - Como avalia os gestores da Sefaz?Fernanda - São duas pessoas de excelente formação. João tem ideias maravilhosas, é um chefe incrível. Mauro (Filho, ex-titular da pasta e agora à frente do Planejamento) é um político sem defeitos, uma pessoa excelente.
OP - Como vê a participação feminina no governo?
Fernanda - As mulheres têm um diferencial. É outro olhar. E o mundo está em mudança com o empoderamento. O feminino tem características próprias que são valorizadas, como a empatia. São valores prestigiados atualmente. Isso certamente vai ser importante na área da tributação.
Fonte: O POVO Online