Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 22/05/2014

A Bahia jurídica está de luto

Falece Carlos Frederico Brito Santos, procurador de justiça do MPBA e um dos mais autênticos defensores do concurso público

Faleceu neste domingo, dia 18 de maio, um dos mais conceituados membros do Ministério Público do Estado da Bahia, o Procurador de Justiça, Carlos Frederico Brito dos Santos, ferrenho defensor da causa do concurso público como única forma de provimento no serviço público.

Professor de diversas faculdades e importantes cursos jurídicos em todo o Brasil, o Procurador Carlos Frederico é autor da obra “Improbidade Administrativa – Reflexões sobre a Lei nº 8.429/92″, editado pela Florense e considerado um dos melhores e mais completos livros sobre o tema, utilizado como referencia técnica por vários Ministros do STJ e STF em importantes decisões.

O Dr. Carlos Frederico teve um papel marcante na causa dos Auditores Fiscais, sendo o responsável pela elaboração do parecer que serviu de base à Recomendação Ministerial encaminhada pelo Órgão à Secretária da Fazenda, na ocasião.

Ele vinha lutando contra um severo câncer que o atingia há quase quatro anos. Apesar das cirurgias e outros tratamentos não resistiu e veio a falecer aos 52 anos, deixando esposa e duas filhas.

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia se solidariza com a família e toda a sociedade baiana pela inestimável perda de um dos seus membros mais ilustres e honrados.

 

Fonte: IAF