Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 07/05/2013

BA: Assassinos de Auditor Fiscal vão a júri amanhã

07/05/2013.

Acontece nesta terça-feira (07), às 9h, no Fórum de Petrolina/PE, o julgamento dos outros três acusados do assassinato do Auditor Fiscal da Sefaz-BA, José Raimundo Aras.

O Auditor e pai do atual Procurador Federal, Vladimir Aras, que também era sociólogo e fundador da Associação dos Sociólogos do Estado da Bahia, foi assassinado há 17 anos na porta de casa, com seis tiros disparados por Carlos Robério Vieira Pereira a mando dos comerciantes Alcides Alves de Souza, Carlos Alberto Silva Campos e Francisco de Assis Lima.

Na ocasião, José Raimundo Aras, trabalhava com as fiscalizações que desvendaram a máfia do açúcar, um esquema de sonegação de ICMS, chamada “Máfia do Açúcar”, na região Juazeiro-Petrolina. A quadrilha fraudava o fisco baiano com notas fiscais frias.

Em novembro último, o pistoleiro Carlos Robério Vieira Pereira foi condenado a 18 anos de prisão fechada, por homicídio duplamente qualificado. Em depoimento, o réu-executor negou autoria do crime. O pistoleiro confessou na Polícia a sua participação, mas no Tribunal ele afirmou que assinou a confissão sem ler. Na época do crime, Carlos Robério foi reconhecido por testemunhas e trabalhava para um dos mandantes. O inquérito policial foi conduzido pelos delegados Derivaldo Lira (PE) e Valdir Barbosa (BA).

IAF comparece a julgamento

Como forma de mostrar que a categoria está unida e bem representada, o Diretor Juridico do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), Dr. Antonio Medeiros, estará presente representando o Instituto e a categoria. Em novembro, ele acompanhou o primeiro julgamento e afirma que essa primeira etapa foi vista como um ponta pé inicial para casos de homicídios e atentados contra profissionais do Fisco.

 

Fonte: IAF