Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 09/04/2014

Autoridades prestigiam 15º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

09/04/2014.

A conferência inaugural do 15º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, realizada nesta sexta-feira (4) em Gramado (RS), contou com a participação na mesa de abertura do governador Tarso Genro, dos secretários Odir Tonollier (Fazenda), João Motta (Planejamento, Gestão e Participação Cidadã)e Marcelo Danéris (Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), representando a Câmara dos Deputados, do deputado federal João Dado (SDD-SP), do subprocurador geral de Justiça, Daniel Sperb Rubin, e do 3º vice-presidente do Tribunal d e Justiça do RS, desembargador Francisco José Moesch. Coordenaram a abertura o presidente da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, e o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza. Os presidentes das federações do fisco estadual Roberto Kupski (Febrafite) e Manoel Isidro (Fenafisco) também compuseram a mesa.

Para uma plateia de auditores-fiscais da Receita Estadual e dirigentes fazendários do RS, os presidentes das entidades realizadoras do encontro, Afisvec e Sindifisco-RS, realizaram seus discursos inaugurais com foco na questão central do 15º Encontro do Fisco: “2018 – Que Rio Grande Teremos?”.

Dirigindo-se aos membros da mesa de abertura e autoridades presentes na plateia, Abel Ferreira salientou que o trabalho desenvolvido pelas entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual vai muito além das pautas de reivindicações da categoria. “É importante frisar, senhor governador e demais autoridades aqui presentes, que nossas entidades, nossos associados e sindicalizados não se preocupam só em defender os seus direitos e prerrogativas. Nos preocupamos com a situação do Estado e do País, pois, como carreira de Estado que somos, nossas responsabilidades são imensas”, disse o presidente da Afisvec.

O presidente Celso Malhani salientou que a realização desta edição do Encontro do Fisco acontece quatro dias após o aniversário de quatro anos de aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat).

Segundo o dirigente, “há muito que comemorar pelas conquistas resultantes para a sociedade gaúcha, para o Estado e para a carreira dos auditores-fiscais”. No entanto, ele alerta que é preciso continuar avançando e, para isso, “é indispensável regulamentar e aperfeiçoar a nossa Loat”.

Fonte: Febrafite