Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 15/05/2014

Auditores fiscais entregam abaixo-assinado pedindo mudança da DAT Metro

Um abaixo-assinado, que pede melhoria nas condições de trabalho na atual sede da DAT Metro, foi protocolado no mês passado na GASEC/Chefia de Gabinete.  Segundo a ação, organizada pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) e assinada por cerca de 124 pessoas, o prédio-sede da Administração Tributária do Estado é totalmente inadequado para o exercício das atividades de fiscalização, dotado de instalações precárias. A região onde localiza-se o prédio da DAT Metro é na avenida Barros Reis: área com grande circulação de veículos e trânsito caótico.

De acordo com o documento oficial, o prédio fica “em meio a um estacionamento irregular que serve de para carga e descargas de veículos, transportados em cegonheiras que atendem às concessionárias vizinhas, o que dificulta o acesso às dependências da DAT, além de ser um local altamente inseguro, com inúmeros casos de homicídios ocorridos em meio a assaltos e tiroteios, trazendo insegurança aos que ali são obrigados a trabalhar”.

O vice-presidente do IAF, Sérgio Furquim comentou sobre a situação com as recentes obras do Metrô de Salvador, que ora se realizam nas imediações e tem danificado gravemente a estrutura do prédio da DAT Metro. “Por conta das inúmeras questões apresentadas é que reivindicamos imediatas providências no sentido de que seja oferecido aos Auditores Fiscais que trabalham na DAT Metro, um novo local de funcionamento”, completa.

 

Fonte: IAF