Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 06/05/2011

Auditores debatem campanha salarial em plenária final

06/05/2011.

Os participantes da Plenária Nacional, que ocorre no Hotel Nacional, em Brasília, deram início na tarde de ontem (5/5) às deliberações das propostas aprovadas anteriormente nas três plenárias setoriais que, além de assuntos relacionados à campanha salarial, debateram  temas como Tributos Internos, Aduana e Previdência.

Em se tratando de campanha salarial, foram aprovadas algumas propostas como encaminhar para deliberação da Assembleia Nacional o estado de mobilização e a assembleia permanente; e submeter à discussão e à votação da categoria a pauta de reivindicação e o calendário aprovado pela Cnesf (Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais).

Também foi aprovada a proposta de que os Auditores-Fiscais, sempre que possível, deverão buscar conciliar as datas do calendário da Classe com as datas dos calendários dos servidores federais. Outra proposta aprovada foi a de unificar as datas do calendário do Sindifisco Nacional com o calendário da AGU (Advocacia-Geral da União), do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores do Trabalho) e da PF (Polícia Federal).

Outro ponto acatado, e que diz respeito à campanha salarial, é o que trata da criação de propostas de comandos locais, regionais e nacional de mobilização em prazo não superior a 20 dias da Assembleia Nacional.

A criação de um Dia Nacional de Mobilização, com reuniões amplas nos locais de trabalho e entrega da pauta aos administradores locais, também foi item aprovado na Plenária.

Em outro bloco de propostas aprovadas, os Auditores foram favoráveis à inclusão na pauta salarial, na seção "outras reivindicações", da rejeição ao PL 1992, que regulamenta a Previdência Complementar para o servidor público. Outro item aprovado foi o alinhamento das entidades representativas dos Auditores com foco na inclusão da Classe na PEC 443/09, que trata da fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Outra medida acatada foi a aproximação com parlamentares e com outros agentes políticos para incluir os Auditores nessa proposta.

Amanhã, às 9h, os participantes retomam as deliberações com a apreciação das propostas específicas de cada plenária setorial. O que for aprovado na plenária final será submetido à apreciação da Assembleia Nacional, que ocorrerá após a Plenária, de acordo com o que determina o Estatuto do Sindifisco Nacional.

Fonte: Sindifisco Nacional