Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 11/06/2013

Auditores comemoram sétimo aniversário do IAF e inauguram nova Sede

11/06/2013.

A comemoração pelos 7 anos do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), realizada na noite da última sexta-feira, 7 de junho, na cobertura do Edf. Salvador Prime, reuniu dezenas de associados. A cerimônia incluiu ainda a inauguração da nova Sede do Instituto e rendeu homenagens aos Auditores Fiscais Aécio Flávio Quintela dos Santos e José Viana Moreira.

Presidindo o evento, a Presidente do IAF, Lícia Maria Soares, saudou a todos, e em discurso, ela descreveu um detalhado histórico do Instituto, pontuando marcos de sua história em defesa da categoria. "Superação parece ser a palavra de ordem do IAF, que sempre enfrentou desafios desde a sua criação. O primeiro deles, talvez o mais difícil, foi reconstruir a esperança junto a uma categoria, que se sentia traída por seus governantes, que de maneira arbitraria subtraiu suas prerrogativas, subestimando sua importância no contexto da administração tributária.", citou.

Lícia Soares destacou ainda os avanços da entidade, como a conquista da sede própria. “Com uma nova sede, equipada com o que há de mais moderno e a experiência adquirida ao longo de sete anos de luta em defesa da nossa categoria, somos hoje uma instituição forte, representativa e reconhecida pela forma diferenciada com que empreendemos nossas ações”.

Ao final do discurso, pontuou que a recuperação da autoestima e a compreensão da real importância dos Auditores Fiscais não parecem ser mais vacilante. “Temos plena consciência da força que representamos e do papel que desempenhamos para toda a sociedade, não só provendo o Estado de recursos para o atendimento das necessidades coletivas, mas, sobretudo, defendendo os mais lídimos princípios da moralidade e da eficiência no serviço público”, finalizou.

 

Em seguida passou a palavra ao ex-Presidente do IAF, Helcônio Almeida, que reforçou as homenagens ao prof. José Viana Moreira e o Auditor Fiscal Aécio Flávio Quintela. Lembrando da importância do Instituto em lutar pelas prerrogativas da categoria.

A cerimônia incluiu ainda um coquetel, na cobertura do Salvador Prime, para celebrar a ocasião e contou com o discurso de Wagner Vaz, presidente do Sindifisco Nacional, que na oportunidade falou do fortalecimento do IAF e da importância de uma entidade de classe tão representativa. “Os outros estados deveriam se espelhar na atuação do IAF em defesa da nossa categoria”, pontuou Vaz.

 

Fonte: IAF