Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 20/06/2014

Auditor fiscal cria campanha para salvar a filha, diagnosticada com leucemia

Nas histórias infantis que tanto conhecemos, quando uma princesa está em apuros, há sempre um príncipe capaz de livrá-las dos feitiços de uma bruxa invejosa, ou das garras de um monstro malvado. Na vida real, nem sempre os príncipes podem fazer o trabalho sozinhos. O drama da família Raizer Landim Silva, que ficou conhecida após o pequeno Alexandre Raizer, de 7 anos, lançar o livro “A Princesa que usa óculos”, é justamente este: conseguir ajuda do maior número possível de pessoas para salvar a vida da pequena Rafaela, irmã de Alexandre, diagnosticada com um tipo raro de leucemia.

Ela foi a inspiração do irmão para escrever sua própria história infantil. Ao narrar as desventuras de uma Rafaela, uma princesinha cujos óculos são roubados por um monstro, Alexandre conquistou todo o Brasil. No livro, ele ajuda a irmã a se safar do grande vilão e mostra à menina que não há nada de errado em usar as tão temidas lentes. A batalha contra a leucemia, porém, doença com a qual Rafaela foi diagnosticada no final de abril, não pode ser vencida sozinha pelo pequeno Alê.

É para salvar a vida da filha que o auditor fiscal Eugênio César da Silva e sua esposa Luciana Raizer da Silva empreendem uma campanha de sensibilização em todo Estado. Com o lema “SOS Rafaela Raizer: doe sangue, doe medula”, a mobilização de Eugênio e Luciana já conta com o apoio de agências publicitárias na divulgação e pretende despertar o maior número de pessoas possível para a importância de doar medula óssea, um gesto que pode salvar a vida não apenas de Rafaela.

A doação é um processo surpreendentemente simples, feito em centro cirúrgico e seus efeitos são todos passageiros. Podem ser doadores pessoas entre 18 e 54 anos com boa saúde. Sob anestesia, medula óssea é retirada diretamente dos ossos da bacia se recompõe em 15 dias. Devido à dificuldade em achar um material compatível, o que pedem os médicos é que mais e mais pessoas doem, sem medo, e assim aumentem as chances de salvar a vida daqueles que sofrem com a doença e aguardam, às vezes tempo demais, na fila de espera por doadores.

Não tenha medo, ajude a pequena Rafaela a vencer mais esta batalha. Para doar medula óssea, dirija-se ao Hemocentro de Goiás localizado à Av. Anhanguera, nº 5195 do Setor Oeste e manifeste sua intenção. Serão realizados exames para verificar a compatibilidade e seus dados entrarão para o cadastro oficial de doadores. E lembre-se: não há nenhum risco para a sua saúde, apenas méritos por ajudar alguém em situação tão delicada.

Procurem o Hemocentro, doem! Vamos todos ajudar a Rafaela a se livrar deste monstro!

HEMOCENTRO DE GOIÁS (HEMOGO)

Endereço: Av. Anhanguera, nº 5195 do Setor Oeste, fone: (62) 3201-4575.

 

Fonte: Affego