Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 28/04/2014

Auditor de Alagoas assume Superintendência da Sudene

28/04/2014.

O auditor fiscal de Alagoas, também vereador por Maceió, José Marcio vai comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A nomeação foi publicada na edição do dia 23 de abril no Diário Oficial da União (DOU).

Ex-presidente da filiada à Febrafite, Asfal, o nome de Zé Marcio foi aceito pelo Planalto, que fez uma avaliação e entendeu que o vereador da capital tem um bom currículo e experiência para o cargo. Como este é o último ano de mandato da presidente Dilma, Zé Marcio deve permanecer na superintendência até dezembro e pode até ser mantido no cargo caso o PT continue comandando o País e o PROS siga na base aliada da presidente.

Zé Marcio diz que pretende pautar sua gestão à frente do órgão com um pilar que considera essencial: promover o resgate da grande importância do órgão federal para o Nordeste. Ele lembra que a Sudene era considerada uma ponte essencial para viabilizar recursos do governo federal para os estados.

“Para isso, quero trabalhar muito na forma como preconiza a legislação vigente, para que disponha da possibilidade de mudar o atual cenário de descrédito e o nordestino tenha, de volta, o prazer e a segurança de ter a Sudene como um órgão que luta pelos interesses da gente”, afirmou. Zé Marcio disse acreditar que tem capacidade e abertura política para articular em Brasília, esses recursos para o Nordeste.

O novo Superintendente da Sudene pretende se inteirar do funcionamento do órgão, do organograma e da sua disponibilidade financeira para o exercício de 2014. Para isso, deverá marcar um encontro com o também alagoano Elionaldo Magalhães, que já foi superintendente da autarquia.

A Sudene é ligada ao Ministério da Integração Nacional e compõe uma rede de órgãos que auxiliam na gestão de projetos para as regiões do Brasil.

A Febrafite e suas filiadas desejam sucesso ao colega do Fisco alagoano à frente do órgão.

Histórico

José Márcio de Medeiros Maia é casado, pai de três filhos, formado em Direito, fiscal de tributos e exerce o terceiro mandato como vereador por Maceió. Presidiu a Associação do Fisco de Alagoas - ASFAL, no período de 1989 a 1992, fundou o Sindicato do Fisco - Sindifisco, foi vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Febrafite, entre 1991 e 1994.

Na atual legislatura, é corregedor-geral da Câmara Municipal de Maceió, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e é membro das Comissões de Defesa do Consumidor, de Ética Parlamentar e de Serviços Públicos.

Com informações do Jornal Gazeta de Alagoas

Fonte: Febrafite