Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 24/05/2022

Auditece prestigia sessão solene em alusão ao Dia do Auditor de Controle Externo

O Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares, prestigiou, na última sexta-feira, 20 de maio, a sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) em alusão ao Dia do Auditor de Controle Externo, comemorado oficialmente em 27 de abril.

Na ocasião, Juracy Soares compôs a mesa diretora que conduziu os trabalhos de reconhecimento à carreira, ao lado dos deputados Zezinho Albuquerque (PP), e Carlos Felipe (PCdoB); do presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC), Ismar Viana; da presidente da  Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE Ceará (AudTCE-CE), Valéria Diniz; do conselheiro-substituto do TCE-CE, Itacir Todero; do Secretário Executivo do TCE-Ceará, Eugênio Menezes; e do Coordenador-Geral do Instituto Rui Barbosa, Juraci Muniz.

“O controle regular das contas públicas, o zelo para com o bem público é fundamental para o fortalecimento da democracia e suas instituições. Por isso, o Auditor de Controle Externo dos Tribunais de Contas é fundamental para a sociedade, no sentido de fiscalizar, de fomentar o controle social. É uma função que deve ser exercida com independência e merece ser reconhecida”, pontuou o dirigente da Auditece.

A sessão solene homenageou e certificou mais de 50 Auditores de Controle Externo pelo trabalho desempenhado. Também estiveram presentes à sessão o Procurador-Geral da Assembleia Legislativa, Rodrigo Martiniano, e o Diretor Executivo do Inesp, João Milton Cunha.