Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 08/09/2021

Assembleia determina próximas ações da Auditece sobre o teletrabalho

Nova AGE foi marcada para sexta-feira, 10/9, às 9h, via Zoom

A Auditece realizou, na manhã desta quarta-feira, 8, virtualmente, sua Assembleia Geral Extraordinária, convocada em caráter permanente, a fim de deliberar sobre o disposto na Portaria Nº. 284/2021, que trata do retorno às atividades presenciais na Secretaria da Fazenda.

Na ocasião, a Diretoria informou que, após solicitação da entidade, estará reunida com a Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, amanhã, dia 9, para tratar especificamente desta demanda.

Durante as discussões, os associados ponderaram que o retorno ao trabalho presencial representa um retrocesso, considerando o investimento em sistemas que garantem ao AFRE a capacidade de desenvolver plenamente suas atividades – além de o trabalho remoto garantir, além de economia para o estado com gastos relacionados a materiais de consumo, energia elétrica, água e esgoto etc. e um significativo aumento de produtividade. 


Após o debate, a Assembleia deliberou, unanimemente, por um bloco de medidas que serão reavaliadas e validadas pela próxima AGE, considerando o resultado da reunião com a chefe da Fazenda Estadual, nesta quinta.


Por estar em estado de Assembleia permanente, a categoria decidiu convocar nova AGE para sexta-feira, dia 10/09 – um dia após a reunião com a Secretária. O fórum será realizado virtualmente, às 9h, via plataforma Zoom.


O edital de convocação da nova AGE será publicado nesta quinta-feira, 9 de setembro, no jornal O Estado.