Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 21/06/2022

Assembleia decide sobre aporte financeiro da Auditece Solar

Os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária conjunta da Auditece e Auditece Solar, nesta terça-feira (21), para decidir sobre o modelo de aquisição, manutenção e distribuição de créditos de energia da usina Auditece Solar.

O fórum – que devido à evolução no número de casos de covid-19 no Ceará ocorreu exclusivamente em formato virtual – contou com esclarecimentos sobre as duas possibilidades de implantação da usina, estudas pela diretoria e a equipe jurídica especializada. 

A Diretoria explicou que, para construção de uma usina em proporção suficiente para comportar o consumo dos 75 associados que manifestaram interesse em participar da iniciativa, a Auditece precisaria entrar com um aporte de recursos próprios para financiar o empreendimento. Esse modelo não foi considerado o ideal pela Diretoria e demais membros da Associação presentes na AGE.

Neste sentido, a Assembleia decidiu que a Diretoria da Auditece dará seguimento à segunda opção apesentada pela equipe especializada à entidade: a criação de usina de menor capacidade, com aporte financeiro exclusivo dos associados que desejem efetivamente participar da Auditece Solar

A Assembleia determinou também que a Diretoria deverá produzir um documento com as especificações de valores e capacidade, e divulga-lo junto aos associados, tendo em vista que os valores apresentados foram orçados em março deste ano e podem sofrer alterações.

Os dirigentes ainda ressaltaram que a minuta do estatuto da Auditece Solar está disponível na área restrita do site para apreciação dos associados. Sugestões de alterações poderão ser enviadas à entidade até o dia 30 de junho, por e-mail (auditecesolar@auditecesolar.org | auditece@auditece.org.br) ou via WhatsApp (85) 99944-0064.

Em março deste ano, quando iniciaram as tratativas para o empreendimento, a Auditece produziu e divulgou entre os associados uma cartilha na qual esclareceu as como funciona a microgeração de energia e as principais dúvidas sobre o tema. 

Faça o download aqui