Assembleia de quarta vai definir os rumos da Campanha Salarial
28/05/2012
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) alerta às DS (Delegacias Sindicais) que ainda não divulgaram local e horário da realização das Assembleias da próxima quarta-feira (30/5) para que o façam o quanto antes a fim de permitir que os Auditores programem o seu dia e garantam um maior comparecimento à votação que vai definir os rumos da Campanha Salarial da Classe.
A quarta-feira será também Dia de Mobilização de Advertência em todo o país. Além de comparecer à Assembleia, os Auditores-Fiscais devem repetir as ações do Dia de Advertência de 9 de maio: não acessar os sistemas da RFB (Receita Federal do Brasil) e realizar operação-padrão, nas zonas primárias, e crédito zero nas secundárias.
A DEN ainda recomenda às DS e representações que procurem as instâncias regionais das entidades que integram a Campanha Salarial Conjunta para a realização de mobilizações combinadas a fim de dar maior visibilidade ao movimento. É importante que a Classe reafirme a disposição de ir às últimas consequências para ver seu pleito atendido pelo Governo.
Pleito este que, vale ressaltar, nada esdrúxulo, apenas a reposição da inflação e melhores condições de trabalho, uma vez que toda a RFB está sucateada, especialmente a Aduana, e o déficit de pessoal de apoio é gritante, submetendo Auditores a trabalhos para os quais não foram designados na investidura do cargo.
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, deixou o Governo ciente, na última reunião em 11 de maio, de que o prazo da entidade para obter uma resposta à pauta reivindicatória seria 30 de maio. Mas até agora nenhuma sinalização foi dada por parte do Governo.
Fonte: Sindifisco Nacional