Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/07/2014

Assembleia aprova alteração do Estatuto do Sindifisco

Em assembleia, a categoria fiscal tomou hoje decisões muito importantes para o seu futuro. Os fiscais e pensionistas que compareceram ao auditório da Affego decidiram alterar o Estatuto do Sindifisco, com base na proposta da diretoria da entidade. Foi a quarta tentativa de mudar o Estatuto.

A primeira atividade do dia foi encerrar a assembleia permanente tendo em vista que as reivindicações foram atendidas ou bem encaminhadas. Em votação, a proposta de encerramento foi aprovada.

Em seguida, passou-se a deliberar sobre a alteração estatutária. Secretariando a Assembleia, o colega Norden Faria leu o edital de convocação, que indicou os artigos e incisos que seriam alterados. A proposta de alteração do Estatuto, com o texto dos artigos e incisos, foi disponibilizada em papel para os associados. A palavra foi aberta para defender a proposta e também para contestá-la. Não houve manifestações de associados.

Defendendo a proposta, o presidente Belmiro Rosa Borges relatou que a questão foi discutida durante um ano e meio na sua primeira gestão, não sendo aprovada porque faltaram pouquíssimos votos.

Em votação, as alterações foram aprovadas em bloco por 93 votos, quando eram necessários 80 votos para mudar o Estatuto, o que corresponde 5% dos associados em dia com as obrigações estatutárias e com direito a voto.

No final da Assembleia foi sorteada uma TV LCD 42 polegadas e uma bolsa de estudos integral de um curso preparatório para concursos. A associada Manuelita de Oliveira Ney Jugmann ficou com a TV oferecida pela Golden Corretora e Luzia Costa Ferreira ganhou a bolsa de estudos disponibilizada pelo Teses Concursos. Após a votação, os advogados do Sindifisco ficaram no local para atender as pensionistas que tinham dúvidas sobre a questão dos precatórios.

 

Fonte: Affego