Arraiá da Affego foi um show de alegria no CCA
A decoração colorida e cheia de referências à Copa do Mundo do Brasil, as comidas típicas variadas e saborosas, a música dançante e a quadrilha improvisada e, claro, a presença em peso dos associados, seus familiares e convidados, tornaram o Arraiá no Clube Campestre, em Trindade, dia 28 de junho, um dos melhores eventos do ano.
Na organização, nenhum detalhe foi esquecido pelo Departamento de Social. Maria do Socorro e Maria Inês fizeram um festejo capaz de agradar São Pedro, Santo Antônio, São João e também os fanáticos pela Seleção Brasileira, já que aproveitaram o clima de Copa para enfeitar o CCA com bandeirolas e motivos verdes, amarelos, azuis e brancos. Era também o Arraiá do Brasil na Copa!
Os affegueanos começaram a chegar por volta das 19h, quando o cantor Bigode dos Teclados e seu parceiro de palco na ocasião, o sanfoneiro Eduardo, começaram a soltar os primeiros acordes. O estilo, como não podia deixar de ser, era dançante. Juntos, tecladista e sanfoneiro desfilaram clássicos das grandes festas juninas e forrós que levantaram a poeira no salão do CCA durante a noite inteira. De Gonzagão aos sucessos do sertanejo universitário, teve música para todos os gostos.
As comidas também agradaram bastante. Havia tapioca, quentão, algodão-doce, maçã do amor e canjica, além de outros pratos típicos daquelas que aquecem por dentro e protegem contra o famoso frio de junho.
Mas a tática mais eficiente para espantar o frio foi mesmo a dança. Os associados, com seus familiares e convidados, caíram na dança e até improvisaram uma quadrilha no meio do salão, com direito a pular a fogueira, caminho de roça, olha a formiga, olha a chuva, rodopiou entre outros movimentos clássicos que espalharam a alegria pelo CCA. À frente estava o auditor fiscal aposentado Justino Campos, cujo ânimo contagiou os colegas e garantiu que os pares continuassem festejando por muito tempo.
Ao final da festa, ainda houve o sorteio de R$ 1 mil oferecido pela Gold Corretora de Seguros, parceira da Associação em seus eventos, que acabou sendo dividido para premiar duas felizardas. Além das boas lembranças e da diversão que experimentaram na noite, Dilce Maria da Cruz Rodrigues, esposa do auditor fiscal Agenor Ricardo Rodrigues, e a convidada Flávia Batista, levaram para casa R$ 500 cada, o que com certeza agradou ainda mais!
Com o cuidado de sempre e uma animação única, o Departamento Social deu aos associados um festejo junino digno dos grandes arraiás do Nordeste. Que venham os próximos!
Fonte: Affego