Após suspensão, governo de MT retoma concurso para auditor fiscal
Depois de ter sido suspenso em janeiro deste ano por determinação do governo de Mato Grosso, o concurso público para o cargo de auditor fiscal do estado, da Controladoria Geral do Estado (CGE), foi retomado. As inscrições estão abertas novamente e pode ser feitas até o dia 14 de setembro, via internet. A taxa é de R$ 180 e deve ser paga até o dia 15 de setembro de 2015, durante o expediente bancário. A remuneração inicial é de R$ 13,5 mil para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O concurso foi retomado na sexta-feira (14), por meio de edital complementar publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). No total, são disponibilizadas duas vagas e formação de cadastro de reserva. Os interessados devem ter nível superior e registro no respectivo conselho de classe nas áreas de ciências contábeis, engenharia civil, administração, direito, ciências da computação e economia.
Atualmente, o quadro de auditores fiscais é formado por 38 profissionais. O certame havia sido lançado em dezembro de 2014, mas foi suspenso no mês seguinte como parte das medidas do governo para tentar reorganizar as finanças públicas.
Isenção
Podem pedir isenção da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem serem doadoes regulares de sangue, receberem até um salário mínimo e meio, se desempregados ou que não tenham condições financeiras e estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) como membro de família de baixa renda.
Provas
A seleção terá três fases: provas objetivas, discursivas e de títulos. As duas primeiras são de caráter eliminatório e classificatório, enquanto as de títulos são classificatórias. As datas prováveis para as provas objetiva e discursiva são, respectivamente, 17 e 18 de outubro de 2015.
Participarão da prova de títulos somente os candidatos aprovados nas duas primeiras etapas.
Fonte: Expresso MT