Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/06/2013

Após sete anos, DAT volta a se reunir com Auditores Fiscais

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

18/06/2013

Quase sete anos após, a DAT/Metro voltou a se reunir com os Auditores Fiscais para discutir temas relacionados às ações das Inspetorias Fazendárias. A reunião de trabalho foi realizada no último dia 12, na Sala VIP da Universidade Corporativa do Servidor (UCS), Unidade SEFAZ.

Na ocasião, foram analisados os indicadores de desempenho dos últimos meses e discutidos temas como a gratificação de produção, condições de trabalho, ordens de serviço e planejamento fiscal.

Mostrando bastante preocupação com a arrecadação de ICMS do Estado, o Diretor do DAT, o Auditor Fiscal Antonio Freitas, solicitou o máximo empenho da equipe, não apenas nas ações de fiscalização, mas, sobretudo, nas gestões empreendidas para que haja o pagamento dos créditos reclamados, ainda na instância administrativa.

 

PROTESTO CONTRA O USO DE CATRACAS POR AUDITORES FISCAIS

Já durante a reunião realizada com a equipe da Infaz Atacado, os participantes manifestaram sua indignação com a utilização de catracas eletrônicas para o controle de acesso dos Auditores Fiscais nas dependências da DAT/Metro.

O IAF, através de sua diretoria, considera inaceitável a implantação do referido dispositivo para o controle de acesso destes profissionais e pretende discutir com os setores responsáveis por regulamentar a medida com relação aos Auditores Fiscais.

"O IAF pretende discutir com os responsáveis a implantação do dispositivo, que, evidente, não pode ser aplicado aos ocupantes de Carreira de Estado", disse a Auditora Fiscal Lícia Soares, Presidente do IAF. "Caso não tenhamos sucesso não hesitaremos em acionar a nossa equipe de advogados, um Habeas Corpus ou um Mandado de Segurança deve resolver a questão", finalizou.

 

Fonte: Ascom IAF