ANFIP: XXIII Convenção Nacional - Novos conselheiros tomam posse
18/05/2011.
A mesa de honra foi composta por:
- Silvio Andriotti, coordenador geral da Mesa Diretora da Convenção;
- Aniceto Martins, relator geral da Mesa Diretora;
- Marville Taffarel, secretário geral da Mesa Diretora;
- Ercília Leitão Bernardes, secretária de Atas da Mesa Diretora;
- Jorge Cezar Costa, que agora encerra o mandato de presidente do Conselho Executivo da ANFIP;
- Pedro Dittrich Junior, coordenador do Conselho de Representantes da Associação;
- Nilo Sérgio Lima, relator do Conselho Fiscal da ANFIP.
Na solenidade, o coordenador da Mesa Diretora deu posse aos novos integrantes do Conselho Executivo. Para o Conselho Fiscal, o primeiro eleito tomou posse hoje e os dois demais serão empossados em 2012.
O relator Aniceto Martins fez um histórico de todos os eventos da Convenção desde a Sessão Solene de Abertura, no último sábado (14). E ainda agradeceu o empenho dos conselheiros que agora concluem o mandato. “Toda a classe está muito agradecida e pede a Deus que nunca nos falte companheiros de tanto valor. Viva a ANFIP”, completou.
Por sua vez, Sílvio Andriotti elogiou o empenho de todos para o sucesso da Convenção. “Transmito meu abraço fraterno a todos os colegas pelo êxito deste encontro. Saio convencido que o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, se já se constituía como servidor de estado consciente de suas responsabilidades, sai daqui ainda mais preparado para desempenhar suas atribuições legais com altivez, independência, ética e, sobretudo, dedicação à pátria e ao seu povo”, afirmou.
Marville Taffarel, presidente da Agafisp, agradeceu a presença de todos no Rio Grande do Sul. “Dizer muito obrigado em nome da sociedade gaúcha. Vocês nos trouxeram carinho e alegria, esperamos novamente nos encontrar em Manaus”, enfatizou. Por decisão do plenário da XXIII Convenção Nacional, a próxima convenção será na capital amazonense, em 2013.
O agora ex-presidente Jorge Cezar Costa enfatizou o fortalecimento da ANFIP. “Àqueles que diziam que a ANFIP estava fadada a acabar, tenho que dizer que eu, juntamente com meu Conselho, levamos a ANFIP à condição de liderança das carreiras típicas de estado. Isso é algo muito engrandecedor para nossa categoria e a ANFIP”, destacou, desejando sucesso ao novo presidente da entidade. Costa ainda fez um elogio especial ao trabalho da auditora-fiscal Maria Inez Rezende Maranhão na Vice-presidência de Relações Públicas.
Pedro Dittrich Junior agradeceu a acolhida do Rio Grande do Sul e comemorou o sucesso da Convenção: “cumprimos as nossas tarefas, já foram aprovadas as teses de interesse público mais relevantes, fizemos as alterações estruturais na nossa entidade”, observou.
Como representantes dos convencionais, falou Leucio Moreira de Borges Sampaio, associado da ANFIP desde 1972 e ex-presidente do período 1986-1987. “Desejamos uma profícua e exitosa gestão ao novo Conselho e agradecemos a hospitalidade do povo gaúcho e da Agafisp. A todos que retornam a seus lares, desjamos uma feliz viagem”, ressaltou.
Por fim, o novo presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França, afirmou ter consciência da dura missão aguarda os novos conselheiros. “Mas eu e os colegas do Conselho só aceitamos esse desfio porque tenho a convicção, a certeza de que não estamos sós. Tenho certeza que posso contar com todos os colegas de todo o Brasil na união em torno de objetivos comuns. É hora de união, de agregação”, comentou.
França também reafirmou o compromisso da ANFIP com a seguridade social e a defesa da sociedade brasileira, especialmente para garantir justiça fiscal. “Não podemos mais conviver com um modelo tributário que oprime quem trabalha e que traz grandes benefícios para o recurso financeiro internacional”, concluiu.
Fonte: Anfip