ANFIP e Fonacate defendem fim da terceirização na administração pública
04/10/2012.
O presidente da ANFIP e vice-presidente do Fonacate, Álvaro Sólon de França, e o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vanderley José Maçaneiro, participaram nesta quarta-feira (3) de reunião do Fonacate para tratar das diretrizes de ação para defesa do Estado e para o fortalecimento das Carreiras de Estado. O grupo de entidades reunidas hoje tratou especificamente da eliminação da terceirização na administração pública, que faz parte das bases de ação do Fórum para os próximos três meses e ao longo do ano que vem, definidas pela Diretoria Executiva do Fonacate.
As diretrizes serão tratadas por quatro grupos temáticos, formados pelas entidades integrantes do Fonacate. A ANFIP também faz parte do grupo que vai debater a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que estabelece definições para o exercício do mandato de dirigente de entidade de classe e o direito de greve dos servidores públicos, e a revisão geral anual para o funcionalismo.
Grupos temáticos:
1 - Redução dos cargos de indicação política e valorização da meritocracia
2 - Eliminação da terceirização na administração pública
3 - Fortalecimento dos mecanismos de seleção dos contratos públicos
4 - Regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre mandato de dirigente de entidade de classe e direito de greve dos servidores públicos, e revisão geral anual
Fonte: Anfip