ANFIP alerta associados sobre nova tentativa de golpe
1º/06/2011.
Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, ativos e aposentados, têm sido vítimas de golpes que estão sendo aplicados por e-mail ou pelo correio, que consistem na alegação falsa de necessidade da realização de um depósito para o recebimento de determinado pagamento judicial, referente a uma ação pública gerada pelo cancelamento da Aposentadoria Complementar do Servidor.
A última tentativa de golpe, aplicado supostamente pela Caixa Geral S/A Seguradora, de São Paulo, consiste em uma falsa notificação, enviada a uma associada de Minas Gerais, sob a alegação de que haveria em favor da beneficiada rateio do fundo de reservas Montepio/Capemi, que a associada haveria pago como plano de aposentadoria complementar. A notificação informa ainda que o suposto pecúlio foi cancelado sem prévio aviso, gerando a Ação Coletiva nº 994.07.018119-8 (2ª Instância TJSP), que incluiria como beneficiários todos aqueles que contribuíram por mais de 60 meses.
A ANFIP alerta os associados de que a suposta Ação não existe e nenhum ganho judicial requer pagamento prévio para ser liberado. Além disso, os associados precisam ficar atentos e ter o cuidado de não repassar dados por telefone.
Fonte: Anfip