Ana Carla Abrão, a competente secretária privativista do Estado de Goiás
Ana Carla, hoje o artigo é inteiramente dedicado a sua pessoa, sua competência e eficiência. Testemunhar seu desempenho é fator preponderante nos dias atuais.
Mesmo o País passando por uma fase crítica no que tange à economia, Goiás permanece no rumo certo. Produzindo cada dia mais, hoje esta grande mulher é detentora da importante pasta da Sefaz é, atualmente, responsável pela receita e despesa do Estado.
É uma espécie de “tesoureira” das finanças estaduais, realizando primordialmente as funções de controlar a arrecadação de tributos estaduais; controlar a despesa do Estado.
A Sefaz está, atualmente, modernizando-se para melhor atender ao cidadão e ao contribuinte. Seguindo um novo modelo de gestão pública, fundamentado em transparência e eficiência.
A missão de Ana Carla foi voltar a Goiás para dirigir a economia do Estado, para fornecer, ao contribuinte, orientação e serviços mais eficientes, um modelo de administração pública baseada em transparência e utilidade, disponibilizar, à sociedade, instrumentos de acompanhamento e informação sobre as contas públicas.
Outro ponto é a missão para promover a inclusão social, através da educação fiscal e divulgação de informações, estimular a prática da cidadania e promover o despertar da consciência tributária no cidadão.
A secretária da Fazenda de Goiás é formada na Universidade de Brasília (UNB), a futura secretária da Fazenda tem mestrado e doutorado pela Fundação Getúlio Vargas, tendo feito parte do departamento de pesquisas do Banco Central, na capital de São Paulo.
Maione Padeiro, presidente da Aciag Jovem e membro do Fórum Jovem
Fonte: Affego