Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 02/09/2013

AGO aprova contas de 2012 da Afresp por maioria de votos

02/09/2013.

As contas da Afresp relativas ao ano de 2012 foram aprovadas hoje (31/08), por maioria de votos, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na sede da Associação. Houve a participação de 777 associados, entre presentes e representados por procurações específicas.

Instalada a AGO, em segunda convocação, com a leitura do edital de convocação pelo presidente da Afresp, Teruo Massita, houve a eleição da mesa e, após o Hino Nacional, houve a abertura dos trabalhos.

A reunião foi presidida por José Aparecido Rossato e secretariada por Paulo Henrique Cruz e por Luiz Carlos Benício.

Foram convidados a compor a outra mesa o responsável pela Rodyo’s Auditores Independentes, Milton Miranda Rodrigues, o presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, Antonio Guerra, o diretor Financeiro da Afresp, Rodrigo Keidel Spada e o presidente do Conselho Deliberativo da Afresp, Luis Augusto Sanches.

A leitura da conclusão do parecer da Comissão Fiscal foi feita pelo conselheiro Antonio Guerra. “Concluímos que a Afresp apresenta um Balanço Patrimonial consistente, evidenciado pelos índices e análises realizados, além de apresentar um superávit e concluímos que, do ponto de vista contábil, não existem óbices à aprovação das contas relativas ao ano de 2012”.

Em seguida o auditor da Rodyo’s também leu o parecer: “As demonstrações apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Afresp, em 31 de dezembro de 2012 ”.

Na sequência o diretor financeiro da Afresp iniciou uma apresentação com as informações mais relevantes sobre a prestação de contas de 2012. “Posso garantir, e falo com propriedade, que não temos nada a temer em relação às contas da Afresp, incluindo a Amafresp”.

Após a apresentação do diretor, o Dr. José Luiz Toro da Silva, da Toro e Advogados Associados, apresentou informações específicas a respeito do Termo de Infração referente a INSS incidente sobre faturas de prestação de serviços de cooperativas (Amafresp), entre outros.

Participaram ainda da AGO o deputado federal e AFR João Eduardo Dado Leite de Carvalho, o deputado constituinte Hélio Cesar Rosas, o conselheiro nato, Benedito Franco da Silveira Filho, e o ex-presidente da Afresp, Luiz Augusto de Carvalho Guedes Pereira.

Os demais itens que compunham o edital de convocação (clique aqui e confira o edital na íntegra) foram esclarecidos pelo diretor Financeiro da Afresp, Rodrigo Keidel, discutidos pelos presentes e votados quando solicitado em pauta.

O presidente da mesa, Rossato, cumprimentou a Diretoria Executiva da Afresp pela forma democrática como atendeu ao pedido dos colegas de mais esclarecimentos sobre os itens da pauta.

O presidente da Afresp, Teruo Massita, agradeceu a presença e manifestação de todos os colegas. “Estamos num momento em que temos que nos unir para lutarmos em prol da carreira. A Afresp está de braços abertos e muito disposta a isso”, enfatizou.

 

Fonte: Afresp