Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 14/04/2014

Afresp homenageia associados com 50 anos de Associação e aposentados de 2013

14/04/2014.

A noite do dia 10 de abril foi dedicada à celebração da sabedoria daqueles que dedicaram à Secretaria da Fazenda longos anos de trabalho: foi quando a Afresp celebrou o Jubileu de Ouro dos associados com mais de 50 anos de Associação e os colegas que se aposentaram em 2013. Mais de 100 pessoas compareceram ao evento, uma noite muito especial, na qual os colegas puderam se reencontrar, lembrar de suas histórias na Fiscalização e celebrar esse período especial de suas vidas.

Entre os convidados, marcaram presença o deputado federal AFR João Eduardo Dado Leite de Carvalho, o deputado estadual AFR Vitor Sapienza e o presidente da Credifisco, Adherbal Silva Pompeo. Pela Afresp estiveram presentes o presidente da Afresp Teruo Massita; o 1º vice-presidente e diretor de Regionais Omar Roldão de Moura; a 2ª vice-presidente e diretora de Convênios e Cultura Angela Manzoti Nahman; o Secretário Geral e diretor da Amafresp Luiz Carlos Toloi Junior; o 1º Tesoureiro e diretor Financeiro e de Seguros Rodrigo Keidel Spada; e diretor Social Carlos Hage Chaim, entre outros Diretores e Conselheiros.

Depois da execução do Hino Nacional, a Monja Coen Sensei, da Comunidade Zen Budista de São Paulo, fez uma palestra que trouxe muito estímulo aos colegas que se aposentaram. Mas antes, ela convidou os presentes a fazer uma rápida meditação silenciosa, para que todos pudessem parar por alguns instantes e relaxar o corpo e a mente.

Com sua voz mansa, ela parabenizou os presentes por terem comparecido ao evento. “Vocês não ficaram em casa, e vieram celebrar tantos anos servindo a comunidade. Agora vocês servirão como conselheiros”, disse. Ela falou da importância desse momento especial. “Deveríamos ter sabedoria para olhar a vida com mais profundidade”, disse. Contando várias histórias da sua experiência monástica, ela apresentou a filosofia budista do respeito ao próximo e ao planeta – e de como isso ajuda a manter o equilíbrio na vida, mesmo diante de situações ruins.

Para ela, a aposentadoria é uma fase maravilhosa. “É agora que a sabedoria está no ápice. Me aposento de uma tarefa, mas não me aposento da vida”. Para desfrutar desse período tão especial, ela adverte: “Devemos manter a mente e o corpo ativos. Eles precisam de estímulos. O que não é estimulado, perece”. Ela finalizou sua apresentação encorajando os colegas. “Apreciem sua vida, cada instante dela, para criar harmonia, respeito e compreensão, especialmente por terem vivido uns bons pares de anos”.

Em seguida, o deputado Vitor Sapienza discursou, lembrando do período em que era fiscal e falou de como se sente hoje. “Procuro fazer sempre algo diferente para continuar com ânimo. Vocês vão ingressar agora em uma fase diferente, e com o desafio de evitar o pessimismo e continuar a viver a vida”. O deputado João Dado falou logo depois do deputado Sapienza. “Estou muito feliz por estar na nossa casa. Quero, no ano que vem, estar aqui na condição de aposentado”, disse. “Cada um de nós tem sua própria história. Penso que os colegas aposentados ou os que completaram os 50 anos de Afresp têm motivos para sempre se manterem unidos para, juntos, construirmos um futuro melhor”.

A diretora de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman, falou em seguida. “A palestra da Monja foi uma maneira de estimular vocês a viver mais e melhor. A vida agora é para aproveitar de outra forma”. O presidente da Afresp, Teruo Massita, encerrou a solenidade de abertura dizendo estar feliz em comemorar com os colegas esse momento importante depois de muito trabalho na Secretaria da Fazenda. “Vocês são nossos heróis! Parabéns por terem dado sua contribuição pelo seu trabalho”.

Ele citou o CEPAfresp (Centro de Ensino e Pesquisa da Afresp), que desenvolve um trabalho de pesquisa na área tributária, e que pode contar com a ajuda dos colegas aposentados. “Podemos oferecer para a sociedade muito sobre o conhecimento tributário”.

A seguir, os deputados João Eduardo Dado e Vitor Sapienza, juntamente com os membros da Diretoria Executiva e Designada, deram início à emocionante cerimônia de entrega das medalhas do Jubileu de Ouro para os associados com mais de 50 anos de Afresp e para os colegas que se aposentaram em 2013. Para finalizar a noite, um coquetel com música ao vivo reuniu os AFRs com seus familiares em um clima de confraternização, amizade e lembrança dos tempos de fiscalização.

Logo em breve, veja a galeria de fotos da homenagem!


Fonte: Afresp