Afresp e Sinafresp reúnem-se na sede do Sindicato
Objetivo foi reforçar planos de trabalho conjunto em prol da categoria
As diretorias da Afresp e do Sinafresp reuniram-se hoje (3/7) na sede do Sindicato. Vários assuntos de interesse da classe foram abordados. A presidente do Sinafresp, Miriam Arado, contou sobre a audiência que teve com o governador Geraldo Alckmin no fim de junho, ressaltando o compromisso firmado por ele com a categoria.
Também foram discutidas maneiras da Afresp e do Sinafresp trabalharem em conjunto, tendo como primeira ação o Prêmio Gestor Público, já aprovado pelo Conselho de Representantes do Sindicato. Este prêmio foi criado pelos colegas fiscais do Rio Grande do Sul para premiar projetos que se destacam nas Prefeituras. “Além de ser uma questão de cidadania, ressalta a preocupação do AFR com a melhoria do Estado onde atua”, afirma Igor Lucato, vice-presidente do Sinafresp.
Sobre pontos onde ocorre alguma intersecção das atividades de ambas as entidades, como no caso do seguro de veículos – que a Afresp oferece por corretora própria e o Sinafresp por meio de convênio com seguradora externa –, ambas deixaram claro na reunião que não têm intenção de dificultar a atuação uma da outra, mas de facilitar a vida de seus associados. Assim, reafirmaram a importância de os colegas se manterem filiados às duas entidades, beneficiando-se de tudo o que elas têm a oferecer.
Foram discutidos também detalhes sobre ações que já são realizadas conjuntamente, como a confecção de agendas para os filiados. Apesar de muitos colegas preferirem usar computador e celular para esta finalidade, ainda existe demanda por agendas e calendários impressos.
A diretoria da Afresp conversou, ainda, sobre o seguro saúde da entidade e as sugestões e comentários de colegas sobre o serviço. Foi esclarecido, por exemplo, que a taxa de administração de 7,5% não gera lucro para a entidade – havendo sobras, elas são devolvidas à Amafresp.
Para o presidente da Afresp, Teruo Massita, a reunião foi muito importante para as duas entidades. “Promoveremos ações estratégicas em conjunto a favor da classe”, disse. Por isso, os diretores de Sinafresp e Afresp decidiram pela realização periódica de reuniões nos mesmos moldes.
Participaram do encontro pela Afresp, o presidente, Teruo Massita; o 1º vice-presidente, Omar Roldão de Moura; a 2ª vice-presidente, Angela Manzoti Nahman; o secretário adjunto, Hildebrando Djalma Pirágine; e os 1º e 2° tesoureiros, Rodrigo Keidel Spada e Antero Rodrigues Martins.E pelo Sinafresp, a presidente, Miriam Arado; o vice-presidente, Igor Lucato; o secretário geral, Fabio Almeida; o tesoureiro, Francisco Eloy dos Santos; o diretor de Aposentados e Pensionistas, Waldomiro Geraldo Abbondanza; o diretor de Assuntos Parlamentares e de Relações Institucionais, Claudio Fambrini Moraes; a diretora de Assuntos Intersindicais de Formação Sindical, Cristina Savino; e o diretor de Assuntos Jurídicos, Flávio Werneck Rebello de Sampaio.
Fonte: Afresp