Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 09/08/2013

Affemat: Palavra do Presidente

09/08/2013.

Meus amigos e minhas amigas, bom dia.

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a Deus, provedor de nossa existência, e a presença de todos vocês que vieram prestigiar a transmissão de posse da Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Grosso -AFFEMAT- Triênio 2013-2016. Que completará quarenta anos em fevereiro de 2014.

Quero também fazer um agradecimento à comissão eleitoral em especial ao Presidente o Sr. Edson Roberto do Carmo e Silva, por sua imparcialidade, legalidade e competência não só dos membros da comissão como de todos os que participaram no processo, as mesas coletoras e mesas apuradoras de votos.

Eu gostaria de esclarecer que, ao contrário das ocasiões anteriores, decidimos não realizar uma cerimônia formal e pomposa para comemorar a nossa posse e sim, optamos por realizar hoje uma comemoração mais singela, reunindo somente os integrantes da chapa eleita e alguns associados, isto também devido ao espaço que escolhemos para tomarmos posse, espaço este, cedido gentilmente pelo nosso Sindicato.

Hoje é um dia muito especial para mim e para todos nós, pois é a data que marca o início de uma nova gestão da nossa entidade.

Como vocês sabem, a escolha dos associados pela nossa Chapa representou, acima de tudo, um compromisso com a mudança e a renovação.

As nossas propostas de campanha, baseadas em três pilares: Lazer, Saúde e a Conservação do nosso patrimônio existente, representam, a partir de hoje, as metas a serem perseguidas, durante todos os dias nos próximos três anos, pela nova diretoria Executiva, conselho deliberativo, conselho fiscal e Diretoria de aposentados e pensionistas, assim como, todos os nossos funcionários e colaboradores, visando, principalmente, os nossos associados.

Assumo a nossa entidade consciente dos problemas financeiros, que alguns culpam as administrações anteriores, mas este e um problema que iremos verificar e demonstraremos através de uma auditoria contábil, pois somente desta forma segura e legal chegaremos aos verdadeiros causadores deste problema que esta inviabilizando a nossa entidade, principalmente o nosso plano de saúde, que acumula dividas alarmantes.

Os clubes de Alto Araguaia, Barra do Garças e Rondonópolis serão reabertos em suas totalidades aos nossos associados, daremos continuidade a nossa Diretoria de Aposentados e Pensionistas, com projetos voltados à melhor idade e seu bem estar, através de parcerias com a Universidade Federal de Mato Grosso.

Iniciaremos com os outros Sindicatos do Fisco que possuem também Diretorias de Aposentados e Pensionistas, parcerias e atividades em conjunto, isto para unirmos o mesmo público, ou seja, os aposentados e os pensionistas que são associados destas três entidades e diminuir gastos para as nossas entidades.

Na área de esporte daremos continuidade aos campeonatos e torneios existentes e buscaremos mais atividades esportivas e sócios cultural não só para os amantes do esporte como os mais idosos, utilizando em parceria com o nosso Sindicato-Siprotaf e o  espaço dos amigos do Bem.

Seguiremos a risca o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo para os últimos cinco meses de 2013, e, para o ano de 2014, voltaremos com as nossas tradicionais festas, determinadas em nosso estatuto e previstas dentro do orçamento, como as festas juninas, dia das crianças e festival de pesca em nosso clube na cidade de Cáceres.

Agradeço a minha esposa que, mesmo não estando aqui e não querendo que eu retornasse para a AFFEMAT, aceitou a minha decisão e nunca deixou de me apoiar e ajudar na eleição estando ao meu lado todos os dias.

Os meus cinco filhos (Thiago Cardoso, Jose Pedro, Enéas Junior, Laura e Nathalia), os meus amigos que muito me ajudaram nesta campanha, aos associados que depositaram em mim a confiança de ser a opção para presidente da entidade. Aos membros de nossa chapa.

Ao meu Vice-Presidente companheiro de longas datas Silas Ferreira, que acreditou neste nosso projeto de volta à frente de nossa entidade.

Que Deus continue me acompanhando todos os dias, a mim, a minha família, os membros das diretorias, funcionários, associados e credenciados dando força e sabedoria para enfrentarmos este desafio.

Muito obrigado!!

Enéas Cardoso Filho

Presidente da AFFEMAT

Fonte: Affemat