Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 14/02/2014

Affego-Saúde lança Programa Sons da Idade Plena – Musicoterapia

14/02/2014.

Há mais de dois mil anos, o homem se beneficia dos efeitos positivos na sua saúde promovidos por sua relação com a música. Recentemente, tais benefícios foram confirmados pela ciência dando origem à musicoterapia, que é a utilização da música – com seus sons, ritmos, melodias e harmonia – no estímulo do corpo e da mente humana.

A influência da musicoterapia vai além dos nossos comportamentos e emoções; a música tem a capacidade de influenciar no batimento cardíaco, sistema imunológico, sistema endócrino, órgãos dos sentidos, na resposta motora do nosso corpo e muito mais. A musicoterapia ajuda na prevenção e no tratamento de doenças físicas e mentais, garantindo resultados altamente positivos com atividades lúdicas e prazerosas.

Aliar música e saúde é o objetivo do Affego-Saúde, que em 2014 completa 25 anos de história e preparou uma ação especial para os seus beneficiários com 60 anos ou mais: o Programa Sons da Idade Plena – Musicoterapia, que irá fazer uso da música para promover a qualidade de vida desta faixa etária.

Serão formados grupos terapêuticos, reunidos semanalmente e conduzidos por musicoterapeutas, que propiciarão interação social entre os beneficiários da idade plena, visando melhorar a comunicação, expressão, autoestima, a saúde física e mental e prevenir doenças. Não tem por finalidade o ensino musical, o foco é a saúde.

Venha fazer parte deste Programa, comece o ano firmando um compromisso com seu bem-estar e sua saúde.

Inscrições no Setor de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças do Affego-Saúde: (62) 3218-5435 – Ramal 256, com Tatyana Montenegro e Larissa Viana.

A previsão de início é dia 18 de fevereiro.

 

Fonte: Affego