Affego-Saúde já oferece medicamento Aclasta a beneficiários com osteoporose
O envelhecimento é um processo que provoca, naturalmente, diversas alterações em nosso metabolismo. Uma destas mudanças, talvez a mais comum, é o enfraquecimento dos ossos causado pela diminuição da absorção de cálcio no organismo, doença conhecida como osteoporose.
Pensando em reduzir os riscos de fraturas trazidos pela enfermidade, a Diretoria e o Setor de Promoção à Saúde e Prevenção a Riscos e Doenças do Affego-Saúde já fornece, desde 1º de junho, doses do medicamento Aclasta àqueles que comprovadamente sofrem da enfermidade.
O Aclasta contém a substância ativa ácido zoledrônico e é inibidor da reabsorção óssea, o que diminui a porosidade dos ossos.
Para receber sua dose do medicamento, o usuário necessitará apresentar a prescrição médica acompanhada pelos resultados de seu exame de densitometria óssea, por um médico da escolha do beneficiário. Os exames serão avaliados pelo Diretor Técnico do Affego-Saúde, Nivaldo Cabral, que posteriormente encaminhará o paciente até a Central de Guias, na qual fará seu agendamento de aplicação.
Será cobrada uma coparticipação de 30% referente ao valor total do remédio. Assim, cada usuário pagará apenas R$ 245,42 pela dose de Aclasta, cuja dose é administrada anualmente.
Se você tem osteoporose ou suspeita possuir a doença, fique atento aos sinais do seu corpo e evite acidentes ou fraturas. Para saber mais, entre em contato com o Setor de Promoção a Saúde e Prevenção a Riscos e Doenças do plano pelo telefone (62) 3218-5051, ramal 256; com a Central de Atendimento, no número (62) 3096-7627; no Ambulatório do Affego-Saúde, (62) 3096-7640; ou no Serviço Social da Affego, (62) 3096-7623.
Fonte: Affego