Affego e Sindifisco pedem agilidade na ação dos precatórios
24/06/2013.
Mais uma vez, diretores e conselheiros da Affego e do Sindifisco estiveram no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para pedir mais agilidade na expedição dos precatórios de diferenças salariais de aposentados do Fisco, que fazem parte da ação de cobrança proposta pelo Sindicato em 1991.
O presidente da Associação, Joaquim Dilton de Moura Ornelas; os conselheiros José Batista Segurado e Célio Marcos Cardoso; acompanhados do diretor de Aposentados do Sindicato, Justino Ferreira Campos, e do advogado Thiago Moraes, foram recebidos pelo juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, José Ricardo Machado. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 21.O juiz José Ricardo demonstrou interesse em conhecer melhor o processo e se comprometeu a interceder perante o juiz Fernando Mello Xavier, em cujo gabinete a ação se encontra, para pedir mais agilidade nos trâmites. A expedição dos precatórios devidos aos credores originários se encontra parada porque Xavier solicitou ao Estado de Goiás a documentação pertinente dos credores que não constavam da relação inicial para que fosse integrado ao cálculo final.
As entidades reivindicam que os precatórios dos credores originários sejam expedidos de imediato para fins de inclusão no orçamento do Estado para recebimento do crédito ainda no exercício de 2014, e que posteriormente o judiciário trabalhe a situação dos credores secundários, cujo valor dos créditos ainda não foram definidos.
Fonte: Affego