Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/07/2014

Affego alerta sobre novas correspondências suspeitas

Já se tornou algo recorrente. Cada vez mais associados têm procurado a Affego para esclarecer dúvidas sobre certas correspondências que informam supostos benefícios a serem recebidos por aposentados e pensionistas. Agora notificamos a existência de mais uma dessas cartas. O novo modelo, supostamente enviado pela Antonio Aguiar Advogados Associados, de São Paulo, informa ao associado que ele tem o direito de receber R$ 42 mil referente a “Ação indenizatória” originada de uma contribuição ao plano de previdência privada e pecúlio.

Para receber a quantia, porém, o affegueano teria de desembolsar R$ 4414,03 de custas processuais e taxa de habilitação.

A Affego adverte que tal cobrança deve ser ignorada, pois o documento provavelmente é fraudulento. É imprescindível ao associado que receber este tipo de correspondência, trazer o material até o departamento Jurídico da Affego para receber todos os esclarecimentos possíveis.

É mais importante ainda nunca deixar de se manter alerta! Apesar destas cobranças volta e meia incomodarem os associados, com atenção é possível identificar a possível fraude. A fórmula é sempre a mesma: primeiro o material informa que o aposentado ganhou uma indenização na justiça; depois, que para recebê-la precisa desembolsar um montante específico. Muitas vezes, é apenas depois de pagar o valor exigido que o aposentado percebe ter sido, na verdade, vítima de um golpe.

Fique de olho e não efetue o pagamento de nenhuma ação com teor duvidoso! Qualquer dúvida, basta se dirigir ao departamento Jurídico da Affego ou entrar em contato pelo número (62) 3096-7654.

 

Fonte: Affego