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Publicado em: 30/04/2013

AAFIT: Maiores do DF 2013 é lançado em parceria inédita com GDF

30/04/2013.

O efetivo recolhimento de tributos, somado à disseminação da consciência fiscal são fatores preponderantes ao crescimento econômico e à realização de melhorias nas cidades. É o que defendeu o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, durante o café da manhã de lançamento da 17ª edição do prêmio Maiores do DF, nesta sexta-feira (26/04), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“Arrecadar impostos é fundamental para manter Brasília rumo ao desenvolvimento permanente, com qualidade de vida e melhoria social para todos”, destacou Queiroz, reforçando a importância do pagamento de tributos para que o Governo possa investir no bem-estar da população.

A premiação foi criada para promover os negócios que mais contribuem com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na capital e região.

Novidades na premiação

O Maiores do DF chega este ano com mudanças no calendário, nova proposta publicitária e parceria inédita com a Secretaria de Fazenda, que além das informações técnicas que subsidiam o evento todos os anos, como o ranking dos maiores contribuintes por tributo, também sugeriu mudanças na concepção da iniciativa.

A ideia principal em 2013 é valorizar novos segmentos com empresas que antes não teriam condições de serem premiadas. Passaram a ser considerados empreendimentos com maior volume anual recolhido por segmento e não apenas pelo geral, de forma a empresas menores também ganharem visibilidade com a ação promocional.

Exemplo para as demais

“As palavras nos sensibilizam, mas o exemplo arrasta”, explica o secretário de Fazenda, Adonias Santiago, ao comentar a modificação no conceito do prêmio, e defendendo que os demais contribuintes, mesmo com menores volumes de arrecadação, também ajudam a movimentar a economia local.

Sob o slogan “Eu faço a minha parte!”, a mensagem principal da campanha visa estimular todos a seguirem o exemplo das premiadas (adimplentes junto ao Fisco), segundo diretor-superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga. “Até 27 de junho, data da premiação, vamos desenvolver intensa campanha mostrando a importância do pagamento de tributo e do seu papel social”, destacou.

Estiveram presentes no lançamento autoridades, empresários e representantes de associações voltadas à indústria e comércio locais.

 

Fonte: AAFIT

Com informações: Ascom SEF/DF