Câmara aprova, com empenho da ANFIP e apoio do líder do governo, projeto de reajuste dos Auditores-Fiscais
21/03/2013
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (20) o Projeto de Lei 4904/2012, que garante o reajuste salarial negociado em dezembro com o Ministério do Planejamento para os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. Pelo termo de acordo assinado pela ANFIP, o aumento será de 15,8% em três parcelas iguais e anuais de 2013 a 2015. O PL beneficia também Auditores-Fiscais do Trabalho e categorias específicas do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Reforma e Desenvolvimento Agrário.
Logo que a negociação com o Planejamento foi concluída, a ANFIP iniciou a atuação na Câmara para permitir a rápida tramitação da matéria. O presidente Álvaro Sólon de França enfatizou que o apoio do líder do Governo na Casa foi essencial. “De fato, contamos com o empenho do deputado Arlindo Chinaglia, que nos ajudou a sensibilizar os demais líderes para a importância do projeto e a conseguir o regime de urgência, e ainda se colocou à disposição para intermediar um encontro nosso com o presidente da Câmara para tratar do assunto”, disse.
O PL 4904/2012 segue agora para apreciação no Senado Federal, onde a ANFIP já inicia o trabalho legislativo para garantir a mesma celeridade obtida na Câmara. Quando o texto for aprovado em definitivo, o aumento será retroativo a janeiro/2013.
Fonte: Anfip