Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 11/04/2013

PEC 555: Presidente do Fonacate se reúne com Líder do DEM

11/04/2013.

“A luta das entidades vai ser muito grande para conseguir as assinaturas de líderes como o PMDB, o PSDB e o PT”, sustentou o líder dos democratas.

Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do Fonacate, Roberto Kuspki, acompanhado de representantes da ADPF, Anffa Sindical, Sinait e Unafe, estiveram com o líder dos Democratas, deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO).

Na ocasião, Roberto Kupski agradeceu o apoio de Caiado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555, de 2006, que prevê o fim da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Kupski destacou a luta das entidades pela aprovação da matéria e frisou a importância de Ronaldo Caiado ter sido um dos primeiros líderes a assinar o requerimento de urgência para colocar a PEC 555 na pauta do Plenário para votação.

“A PEC 555 precisa ser aprovada pela justiça que representa para os servidores inativos e pensionistas. Sentimos que muitos parlamentares estão sensíveis a aprovação da matéria. Mas, ela não chega ao Plenário porque ainda não é um acordo entre os líderes”, argumentou Kupski.

De acordo com o Ronaldo Caiado, “o governo não autoriza os partidos a darem quórum para esta PEC ser votada”. “Sozinho o presidente da Câmara (Henrique Eduardo Alves) não vai colocar essa matéria em pauta. Ele precisa e conta com essa iniciativa dos líderes partidários”, enfatizou Caiado.

Ronaldo conferiu com os representantes do Fonacate a lista das assinaturas dos líderes. Dos 25 líderes da Câmara Federal, ainda faltam sete assinarem o requerimento de urgência para colocar a matéria em votação no Plenário. São eles: Eduardo Cunha, do PMDB; José Guimarães, do PT; Carlos Sampaio, do PSDB; Rosinha da Adefal, do PTdoB; Arlindo Chinaglia, líder do governo; Chico das Verduras, do PRP; e José Humberto, do PHS.

“A luta das entidades vai ser muito grande para conseguir as assinaturas de líderes como o PMDB, o PSDB e o PT”, sustentou o líder dos democratas, se colocando a disposição para ajudar o Fórum nas articulações pela aprovação da PEC.

O Fonacate solicitou audiência a todos os líderes da Câmara para tratar da PEC 555. Porém, reforçará as visitas aos deputados que ainda não assinaram o requerimento. “Nosso objetivo é que a PEC 555 seja aprovada por unanimidade no Congresso até o fim deste primeiro semestre”, reiterou Roberto Kupski.

 

Fonte: Fonacate