FEBRAFITE reúne-se com presidente da Câmara pela aprovação da PEC do teto único
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
18/04/2013.
O auditor fiscal, presidente da Associação dos Auditores Fiscais do RN (Asfarn), José Fernandes de Macêdo, representou a FEBRAFITE em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, no Diretório do PMDB em Natal RN, no último sábado (14).
A pauta principal da reunião foi solicitar ao presidente apoio pela aprovação da PEC 05/2011 que prevê a equiparação salarial entre presidente, vice-presidente, ministros de Estado, senadores, deputados federais e ministros do Supremo Tribunal Federal.Após a reunião, o deputado demonstrou interesse na defesa do pleito, e disse que irá trabalhar com afinco na aprovação da matéria.
Também estiveram presentes a diretoria do Sindifern, representada pelo presidente Genilde Lima e pelo diretor de formação política e sindical, Pedro Lopes, o diretor de relações parlamentares da FENAFISCO, Rogério Macanhão e os dirigentes da Associação dos Auditores do Município de Natal representado por Vagner Chagas e Welligton.
Saiba mais sobre a PEC 05/2011
Isonomia e maior autonomia para os três poderes que compõe o Estado brasileiro. Esta é a ideia central da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 05/2011. O projeto do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) está para ser votado no Congresso Nacional e prevê a equiparação salarial entre presidente, vice-presidente, ministros de Estado, senadores, deputados federais e ministros do Supremo Tribunal Federal.
Além disso, a PEC também visa ao fim dos subtetos. Conforme o texto do projeto, o teto seria o mesmo também entre servidores federais, estaduais e municipais. A proposta de implantação do teto único salarial para servidores públicos com base no subsídio do ministro do STF, é uma bandeira de luta do Fisco estadual, que acredita que a adoção do teto único poderá trazer para a sociedade justiça social, pois a economia que proporcionará na folha de pagamento é um meio para que o Estado possa investir mais na saúde, educação e serviços inerente ao Governo.
Fonte: Febrafite
Com informações da Ascom Asfarn/RN.