Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 31/05/2013

IAF aguarda proposta do governo para a próxima segunda-feira

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

31/05/2013

Na próxima segunda-feira (dia 03/06), representantes do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia - IAF estarão se reunindo com o Secretário da Fazenda, Dr. Luís Petitinga e sua equipe.

A expectativa é que seja apresentada uma proposta baseada nos pontos que foram discutidos pelo último grupo de trabalho (GT), instalado para tratar de questões relacionadas às carreiras da Sefaz.

O IAF entende que já passou da hora para que seja dada uma solução ao problema que atinge o cumprimento do previsto no § 5º do art. 34 da Constituição do Estado da Bahia, que prevê a fixação do teto salarial do servidor público da administração direta com base no subsídio de desembargador, e espera que as constantes evasivas dadas pela administração cheguem ao fim.

Para Sérgio Furquim, vice-presidente do IAF, este é o momento para que o governo saia do campo das promessas e apresente uma proposta digna, pois a fase judicial já está se encerrando e, querendo ou não, a decisão terá que ser cumprida. “Esta na hora de virar esta página e objetivar a solução”, disse Furquim.

O IAF pretende encaminhar a proposta para apreciação pela Assembleia Geral, para ser discutida por todos os associados.

 

ESTADO DE PERNAMBUCO APROVA EMENDA QUE ESTABELECE TETO SALARIAL ÚNICO

Foi aprovada na última terça-feira (28), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 06/2013, que estabelece como Teto Único de Remuneração do Funcionalismo Público do Estado de Pernambuco o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado.

A proposta teve o apoio do Governador do Estado, Eduardo Campos, que espera com a medida estimular os servidores, sobretudo os do Fisco, a participarem de forma mais ativa com o projeto de desenvolvimento do Estado.

 

Fonte: Ascom IAF