Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/06/2013

Affego: Assembleia reafirma compromisso com data-base, equiparação do subsídio e reestruturação

10/06/2013.

Em mais uma Assembleia Geral Extraordinária, o Fisco reafirmou no sábado, 8, o compromisso com os objetivos de toda a categoria. As lutas pela data-base, equiparação do subsídio, reestruturação da carreira seguem intactas, sem o descarte de nenhuma das referidas reivindicações sob o argumento de privilegiar apenas uma. A reunião começou com a manifestação de solidariedade pelo falecimento da mãe do colega Jadir Fernandes, com o respeito de um minuto de silêncio.

As primeiras decisões tomadas se referiram ao encaminhamento da Assembleia. Foi colocada em votação a exclusão das discussões sobre a equiparação de subsídio e a reestruturação da carreira da pauta. As duas propostas foram rejeitadas.

Antes, porém, o presidente da Affego, Joaquim Dilton, afirmou que o estudo do impacto dos aposentados já está finalizado, contabilizando R$ 2,8 milhões na folha. O das pensionistas ainda está em andamento e deve ficar pronto na segunda-feira, contabilizando ao total R$ 4 milhões, como ele havia previsto.

Dilton reforçou que tanto ele quanto Belmiro esclareceram ao secretário Simão Cirineu que o importante não é o dinheiro em si, já que o valor pode ser até parcelado. Porém, o essencial é acabar com essa separação esdrúxula que está acontecendo na categoria. "Dividir a categoria através de salário é imoral", afirmou Dilton.

Belmiro deu prosseguimento à Assembleia solicitando que o Departamento Jurídico explicasse aos associados sobre a atual situação da portarias para AFRE I com atribuições específicas de AFRE II. Em breve será divulgada a íntegra da ação. Thiago Morais, advogado do sindicato, relatou que a entidade já questionou na Justiça a legalidade das portarias. Além disso, a Assembleia aprovou que o mesmo seja feito em relação ao caso dos AFRE II com portarias com atribuições específicas de AFRE III.

Data-base

A luta pela data-base integral foi reforçada. Qualquer parcelamento foi descartado pela Assembleia. Definido o posicionamento a respeito do reajuste geral anual, foram tratadas das formas de luta:

- Dia 10/06, 2ª feira, 9 horas – lideranças classistas farão plantão no 9º andar do Centro Administrativo para ter uma audiência com o Governador Marconi Perillo.

Dia 12/06, 4ª feira, de 8 às 12 horas – apoiar manifestação da Polícia Civil no DAIA (Anápolis). Clique aqui para saber mais!

Dia 11/06, 3ª feira, às 17 horas, manifestação em frente ao Mercure Hotel (Av. República do Líbano, em frente ao Castro’s Park Hotel): torça pela seleção, mas torça também pela data-base – mídia nacional. Marconi só tem dinheiro para Serrinha!

Dia 18/06, 3ª feira - paralisação e protesto de todas as entidades de servidores públicos – carreata saindo às 8 horas da Praça do Trabalhador e fechando o anel central da Praça Cívica. 20 carros de som já estão garantidos pelos Sindicatos. “um abraço na praça em favor da data-base integral de 6,2% “- manifestação sem hora para terminar. Distribuição de panfletos e cartilhas para a população.

Dia 25/06, 3ª feira – Operação-padrão Gigante da Fronteira – Posto Fiscal JK – Itumbiara – saída do ônibus às 6h da porta da AFFEGO/SINDIFISCO - (reembolso de combustível apenas veículos com no mínimo quatro pessoas).

A Assembleia foi transformada em permanente.

 

Fonte: Affego